Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Mensagens positiva / Projeto Motivação
Projeto Motivação

Livro: Projeto Motivação

Autor - Fonte: Luis Marins

Ir para a página:

...PROJETO MOTIVAÇÃO - APRESENTAÇÃO Este curso faz parte de uma parceria entre o Programa Excelência Gerencial do Exército Brasileiro e a Anthropos Consulting, na pessoa do Prof. LUIZ ALMEIDA MARINS FILHO, que disponibilizou este poderoso material didático de motivação, para utilização em todas as Organizações de nossa Instituição. Esta iniciativa faz parte do “PROJETO MOTIVAÇÃO” do PEG - EB. Embora este curso enfoque o ambiente empresarial, as idéias apresentadas podem ser utilizadas e adaptadas à realidade do nosso Exército e de cada Organização. Luiz Marins Anthropos Consulting anthropos@anthropos.com.br www.anthropos.com.br Atenção: Antes de começar Depois de ter aberto o seu arquivo em Powerpoint não se esqueça de clicar em Exibir e Apresentação de slides; Este curso contém lâminas que você deve ir abrindo uma a uma, linha a linha, clicando o teclado do seu computador - Enter ou setas (para ir e voltar use as setas); Você fará o curso em seu próprio ritmo. Poderá parar quando quiser e poderá imprimir o seu conteúdo; ©Anthropos Consulting Antes de começar Sugerimos que você, ao imprimir, clique em Arquivo / Imprimir e escolha “Folhetos (3 slides por página) porque assim imprime com campo para você fazer anotações ao lado - experimente e verá; Depois de terminado de ler todas as lâminas do curso, faça sua auto-avaliação, preencha e imprima o seu Certificado. ©Anthropos Consulting...
ntes de começar O Professor Marins estará à sua disposição para orientá-lo neste curso caso necessite; Se você tiver qualquer dúvida durante o curso, não hesite em comunicar-se conosco atavés do e-mail: ???? professormarins@anthropos.com.br ???? aesp@gabcmt.eb.mil.br ©Anthropos Consulting Conheça o autor: Luiz Almeida Marins Filho Antropólogo, tendo estudado antropologia na Austrália, História, Direito e Contabilidade no Brasil, o Professor Marins vem se dedicando ao estudo das empresas e desenvolvendo a Antropologia Empresarial; Através da Anthropos Consulting, presta consultoria a empresas nacionais e multinacionais em planejamento estratégico, marketing e principalmente na adequação dos processos estratégicos e táticos da empresa em situação de mudança de ambiente de negócios, competitividade, qualidade e produtividade; O Professor Marins é empresário nos ramos do agronegócio, marketing e educação. Realiza conferências no Brasil e no exterior, tem vários livros publicados e fitas de vídeo e DVDs sobre temas de gestão empresarial, marketing e motivação. ©Anthropos Consulting Luiz Marins Anthropos Consulting anthropos@anthropos.com.br www.anthropos.com.br bbb Uma sociedade em mudança Vivemos numa sociedade espantosamente dinâmica, instável e evolutiva Correrá sérios riscos quem ficar esperando para ver o que acontece A adaptação a essa realidade será, cada vez mais, uma questão de sobrevivência ©Anthropos Consulting Uma sociedade em mudança Como um “dínamo” a sociedade atual gera uma “energia” incrível. Nós não vemos mais o tempo passar. Os dias, os meses, os anos, passam com uma velocidade incrível. Vamos ver mais adiante as causas da chamada aceleração da história; O maior risco que corremos é ficarmos esperando para ver o que vai acontecer. Num mundo em extrema mudança, a atitude correta das pessoas é também a atitude de mudar; A adaptação a essa realidade de dinamismo, instabilidade e evolução é fundamental para o sucesso de qualquer pessoa; ©Anthropos Consulting A Instabilidade A instabilidade é dada por dois motivos: ???? A GLOBALIZAÇÃO ???? O CICLO DE VIDA CURTO DOS PRODUTOS Em termos bem simples Globalização significa que não existe mais interior no mundo. De qualquer lugar do planeta, graças ao comércio eletrônico e graças às facilidades de logística e distribuição, uma empresa pode dominar mercados mundiais; A outra realidade da Globalização é a de que NADA, absolutamente nada, ficará fora da competição global. Não estamos mais competindo com nossas empresas do Brasil ou mesmo do Mercosul. A competição é global, mesmo! ©Anthropos Consulting O Ciclo de Vida Curto A outra realidade é o Ciclo de Vida Curto dos Produtos. A HP (Hewlett-Packard) , por exemplo, tem lançado uma nova impressora a cada seis meses. A General Motors lança no Brasil um novo modelo de carro...
ncia ©Anthropos Consulting Uma sociedade em mudança Como um “dínamo” a sociedade atual gera uma “energia” incrível. Nós não vemos mais o tempo passar. Os dias, os meses, os anos, passam com uma velocidade incrível. Vamos ver mais adiante as causas da chamada aceleração da história; O maior risco que corremos é ficarmos esperando para ver o que vai acontecer. Num mundo em extrema mudança, a atitude correta das pessoas é também a atitude de mudar; A adaptação a essa realidade de dinamismo, instabilidade e evolução é fundamental para o sucesso de qualquer pessoa; ©Anthropos Consulting A Instabilidade A instabilidade é dada por dois motivos: ???? A GLOBALIZAÇÃO ???? O CICLO DE VIDA CURTO DOS PRODUTOS Em termos bem simples Globalização significa que não existe mais interior no mundo. De qualquer lugar do planeta, graças ao comércio eletrônico e graças às facilidades de logística e distribuição, uma empresa pode dominar mercados mundiais; A outra realidade da Globalização é a de que NADA, absolutamente nada, ficará fora da competição global. Não estamos mais competindo com nossas empresas do Brasil ou mesmo do Mercosul. A competição é global, mesmo! ©Anthropos Consulting O Ciclo de Vida Curto A outra realidade é o Ciclo de Vida Curto dos Produtos. A HP (Hewlett-Packard) , por exemplo, tem lançado uma nova impressora a cada seis meses. A General Motors lança no Brasil um novo modelo de carro a cada 3 meses. Novos biscoitos são lançados no Brasil a cada 15 dias! Até então, os produtos “duravam” anos e anos. O consumidor, num mercado fechado como era o brasileiro, não se apercebia da defasagem entre o Brasil e mercados mais desenvolvidos. Hoje é diferente. Como veremos, o Brasil mudou, o consumidor mudou. Essas são as razões principais da instabilidade dos dias atuais. ©Anthropos Consulting A única certeza ... Num mundo como este, a única certeza estável é a certeza de que tudo vai mudar! ©Anthropos Consulting Ficamos obsoletos ... Num mundo em mudança, o nosso índice de obsolescência ou de fossilização é muito grande; Se não fizermos um grande esforço para acompanhar a mudança, viramos fósseis rapidamente! De repente não acompanhamos mais quase nada. Internet, novos produtos, novas tecnologias exigem de nós uma acelerada busca de atualização. E isso nem sempre é fácil, porque temos a tendência de nos acomodar no que nos é conhecido e todo o ser humano tem medo do novo, do desconhecido; Em síntese, este mundo exige de cada um de nós uma grande determinação para uma constante aprendizagem. ©Anthropos Consulting O Século XXI As coisas que mais mudaram neste final de século são: ???? O Capitalismo do Século XXI ???? Como Nações e Indústrias vão competir numa nova economia global ???? E o surgimento de um novo investidor: O Investidor Global ©Anthropos Consulting O Novo Capitalism...
a cada 3 meses. Novos biscoitos são lançados no Brasil a cada 15 dias! Até então, os produtos “duravam” anos e anos. O consumidor, num mercado fechado como era o brasileiro, não se apercebia da defasagem entre o Brasil e mercados mais desenvolvidos. Hoje é diferente. Como veremos, o Brasil mudou, o consumidor mudou. Essas são as razões principais da instabilidade dos dias atuais. ©Anthropos Consulting A única certeza ... Num mundo como este, a única certeza estável é a certeza de que tudo vai mudar! ©Anthropos Consulting Ficamos obsoletos ... Num mundo em mudança, o nosso índice de obsolescência ou de fossilização é muito grande; Se não fizermos um grande esforço para acompanhar a mudança, viramos fósseis rapidamente! De repente não acompanhamos mais quase nada. Internet, novos produtos, novas tecnologias exigem de nós uma acelerada busca de atualização. E isso nem sempre é fácil, porque temos a tendência de nos acomodar no que nos é conhecido e todo o ser humano tem medo do novo, do desconhecido; Em síntese, este mundo exige de cada um de nós uma grande determinação para uma constante aprendizagem. ©Anthropos Consulting O Século XXI As coisas que mais mudaram neste final de século são: ???? O Capitalismo do Século XXI ???? Como Nações e Indústrias vão competir numa nova economia global ???? E o surgimento de um novo investidor: O Investidor Global ©Anthropos Consulting O Novo Capitalism...

Ir para a página:

WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Busca Google