Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Mensagens positiva / As mais belas frases do mundo
As mais belas frases do mundo

Livro: As mais belas frases do mundo

Autor - Fonte: John Fellinus

- Para Subir a Montanha da Vida -John Fellinus- LITERATURA BRASILEIRA Edição Eletrônica - Editora - SP Valorização da vida, sucesso, Análise da auto-ajuda e da psicologia em contraste com a realidade Roteiro de frases de efeito do autor e de diversos outros citados Frases bíblicas e parafraseadas da Bíblia pertinentes ao tema. AS MAIS BELAS FRASES DO MUNDO O QUE FALTA NA BUSCA DO VERDADEIRO MAIOR SUCESSO DO MUNDO,QUE OS LIVROS DE AUTO-AJUDA,A PSICOLOGIA E OS GURUS NÃO ABORDAM “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.”, cantou o poeta Raul Seixas em sua bela canção. E eu canto: .mas só até que as minhas asas me transformem em puros sonhos e esperança, pois ali estará terminada minha metamorfose e terei encontrado minha opinião definitiva, o amor. 4 Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para fogueira (Tolstoi) Esta frase é tão verdadeira quanto bela. Mas, com certeza, muitos ao passarem pelo bosque da vida viram muito mais do que apenas lenha para fogueira. Eis alguns: Dr. Marco Aurélio Dias da Silva, autor do benéfico livro Quem Ama Não Adoece, cujo próprio título já é uma bela frase. Nele expõe o valor ímpar do amor para ajudar os humanos a superar e prevenir males mentais e físicos. Dr. Fritz Kahn, autor do livro O Átomo. Há quase quarenta anos demonstrou, pela Física, com frases bonitas e fáceis, que a força para formar e unir o núcleo de um átomo
- por exemplo, o do ferro - não existe dentro do Universo. Há, pela Física Atômica, uma força superior “fora” desse belo mundo de estrelas. Kahn,ali, citou Einstein: “.Mas, irmãos, para além dos astros habitam outros mundos”. Certamente você citaria muitos outros, homens e mulheres. Mas, e você? O que mais tem notado no bosque da vida além de lenha para fogueira? 5 A intenção deste livro e ajudá-lo a ter uma visão melhor do que há nesse “bosque”. Até pouco tempo, fui um mascate. Você, adulto ou criança deste terceiro milênio, sabe o que é um mascate? É um daqueles antigos vendedores ambulantes de dezenas de anos atrás que,com a mala lotada de bugigangas, desde pente, sabonete, talco, até panos e roupas prontas, visitavam o mais distante sertão. Certo dia, mascateando muito longe sertão adentro, deparei-me com uma linda montanha. Ao pé daquela montanha corria um pequeno e límpido riacho. E como se fosse a pintura de um belo quadro, um ranchinho se erguia ali. Cheguei perto. Bati palmas. Ninguém atendeu. A porta estava só encostada. Tomei coragem e entrei. O rancho estava desabitado! Há algum tempo o morador se mudara, deixando alguns objetos. Olhando para uma mesinha, notei um velho caderno de anotações que o habitante deixara. Espanei o pó e comecei a ler. Á medida em que lia a escrita feita a lápis, fui me deixando levar pela beleza dos pensamentos e do coração. E em muitos momentos não pude conter as lágrimas. Minhas dúvidas, meus problemas, minhas apreensões, meus sentimentos mais íntimos 6 guardados no fundo do meu peito - pareciam estar abertos, escancarados naquele caderninho. Eram os mesmos daquele homem! Mas havia uma diferença. Ele se abria todo para o Universo, sem medo ou inibição de dizer o que sentia, mesmo que fosse a coisa mais confidencial. Ao contrário, eu nunca revelara os meus temores a ninguém. Quando completei a leitura, eu, que pensava saber tanta coisa, fiquei surpreso, emocionado. Aquele homem desconhecido era livre, e eu parecia um prisioneiro. Na capa do caderninho havia um título: “AS MAIS BELAS FRASES DO MUNDO”, e um subtítulo: “.Para subir a montanha da vida”. De volta à cidade, com muita dificuldade consegui colocar neste livrinho a coleção das frases e os comentários daquele homem que não conheci. O caderno de frases era pequeno, mas, tal qual um frasco diminuto que contém um bom perfume, senti nele uma fragrância que ainda não havia experimentado. Esta é a sua história.
Minhas dúvidas, meus problemas, minhas apreensões, meus sentimentos mais íntimos 6 guardados no fundo do meu peito - pareciam estar abertos, escancarados naquele caderninho. Eram os mesmos daquele homem! Mas havia uma diferença. Ele se abria todo para o Universo, sem medo ou inibição de dizer o que sentia, mesmo que fosse a coisa mais confidencial. Ao contrário, eu nunca revelara os meus temores a ninguém. Quando completei a leitura, eu, que pensava saber tanta coisa, fiquei surpreso, emocionado. Aquele homem desconhecido era livre, e eu parecia um prisioneiro. Na capa do caderninho havia um título: “AS MAIS BELAS FRASES DO MUNDO”, e um subtítulo: “.Para subir a montanha da vida”. De volta à cidade, com muita dificuldade consegui colocar neste livrinho a coleção das frases e os comentários daquele homem que não conheci. O caderno de frases era pequeno, mas, tal qual um frasco diminuto que contém um bom perfume, senti nele uma fragrância que ainda não havia experimentado. Esta é a sua história.

WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Busca Google