Whats: (11) 991916085
Você está em: Página inicial / Matérias: / De Autoajuda / TERAPIAS HOLÍSTICAS
TERAPIAS HOLÍSTICAS

Matéria: TERAPIAS HOLÍSTICAS

Autor - Fonte: Maria Helena Leite de Moraes
Indique esta página para um amigo

Terapia holística, terapias complementares, terapias alternativas... são várias as denominações. O importante é que lidam com o indivíduo de uma forma mais completa, dando importância a coisas que normalmente a medicina tradicional e nós mesmos não damos o devido valor.

Os nossos pensamentos, emoções e energia interferem diretamente na nossa vida; muito mais do que as pessoas normalmente imaginam. É através dos nossos pensamentos e sentimentos que criamos a própria realidade, portanto devemos estar atentos.

Chegou o momento de assumirmos a responsabilidade pela nossa saúde e bem estar, não entregando este encargo na mão de outras pessoas (médicos, terapeutas, etc.). Eles nos ajudam, mas a verdadeira responsabilidade é nossa. O verdadeiro terapeuta é aquele que ensina o caminho e caminha junto por um tempo, até que o indivíduo esteja pronto para seguir sozinho.

O autoconhecimento fica sendo, então, a nossa maior ferramenta de crescimento. Existem muitas maneiras para trabalharmos este autoconhecimento. Algumas delas são: Radiônica e Radiestesia, Florais, Tarot, Reiki, Litoterapia, Magnified Healing, Numerologia. Todos esses trabalhos ajudam a nos conhecermos melhor e a trazer toda a nossa energia para o equilíbrio, trabalhando muito além do corpo físico e interferindo nos corpos sutis, inclusive podendo influenciar no nosso poder de cura de doenças já instaladas.

Falando em doença, é importante ressaltar que se não tratarmos as cau
as mais profundas elas continuarão a aparecer até que esta providência seja tomada. Muitas vezes, certos padrões mentais e emocionais nos levam a desequilíbrios no corpo energético que, se não sanados, podem ser somatizados gerando as doenças. Quando quebramos esses padrões e melhoramos a energia mais sutil, este benefício se reflete em nosso corpo que agradece e nos transmite, então, uma sensação de bem estar. É claro que uma vez que a doença já está instalada o tratamento médico tradicional é imprescindível. Por outro lado, se cuidarmos dos corpos sutis (corpo etérico - aura e chacras - corpo emocional e corpo mental) mantendo-os em equilíbrio, não chegaremos a adoecer; ou seja, essas terapias funcionam como um trabalho preventivo.

Comentários:
Deixe aqui seu comentário sobre este materia:
Nome:
Comentário:
CAPTCHA Image   Reload Image
Digite as letras abaixo:

WhatsApp: (11) 991916085
Política de Privacidade
Busca Google