Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / De Autoajuda / 18 Formas de alimentar o Chi pessoal
18 Formas de alimentar o Chi pessoal

Matéria: 18 Formas de alimentar o Chi pessoal

Autor - Fonte: Maria Perpétua Silva de Assis

FENG- SHUI = Vento e Água (pronuncia-se Fong- Suei). Para os chineses, manter as suas moradias e plantações protegidas contra os fortes ventos, e canalizar a água necessária para a irrigação, se constituia uma questão de sobrevência, portanto era preocupação de todos:do camponês ao imperador.Muitos de nós , ocidentais, ao ouvir-mos pela primeira vez esse significado, sem ter o conhecimento da impotância de manter equilibradas as poderosas forças da natureza, fica mais difícil de interiorizá-lo; afinal, nosso clima , costumes e cultura são bem diferentes dos orientais.O conhecimento desse significado, deve ser interiorizado, refletido, vivenciado por aqueles que adentram o Feng- Shui da Alma, para que possam entender como funciona o equilibrio dos cinco elementos(Fogo,Terra, Metal, Água e Madeira) que fluem "de dentro para fora de nós".


Ao longo de10 anos de estudos e prática do Feng-Shui da Alma e dos Ambientes, tenho a declarar que o conhecimento é como um novelo de lã: puxamos uma pontinha, ele vai se desenrrolando, e nós vamos nos modelando, dando forma a um novo ser ,efetuando mudanças interiores, e construindo Egrégoras cada vez maiores.Através da prática diária, cmeçamos a enxergar as situações de uma forma diferente, de repente percebemos que aquelas situações da vida cotidiana que antes nos causavam stress e desequilibrio emocinal,já não nos incomodam mais.As mudanças interiores se refletem exteriormente, e são perce idas por outras pessoas .Passamos então a atrair pessoas semelhantes a nós, que estão vibrando na mesma freqüência energética , mesmo nível de consciência.E assim vem crescendo bastante o exército de Anjos Humanos , a serviço da Luz Branca 100% Pura; somos guiados pelos Mestres e Guias Espirituais que nos acompanham há muito tempo.Neste momento, sei que estou sendo guiada por todos eles,e convido você a praticar diariamente , a qualquer hora da manhã, as 18 formas para alimentar o Chi pessoal:


1. Passar a ponta dos dedos nos cabelos- da frente para trás- por 99 vezes todas as manhãs-melhora o humor, a visão, diminui a pressão sanguinea,contra queda de cabelos, pois estimula o couro cabeludo, é uma cura para dores de cabeça.


2.Esfregar o rosto, com os dedos e mãos , por 9 vezes- cura para sinusites e alergias.


3. Exercitar os olhos: girá-los em círculos,no sentido horário e anti- horário, para cima, para baixo, e para os lados- 3 vezes , cada movimento.


4. Tocar o tambor celestia l(prática Taoísta)- dar uns "tapinhas" na nuca.


5. Bater os dentes , dando mordidas , de um lado e do outro.


6. Encostar a ponta da língua no céu da boca , quando estiver meditando, para fechar o circulo de energia yin-yang.


7. Encostar a língua nocéu da boca e engolir a saliva, isso faz uma conexão dos meridianos .


8. Respirar com o abdômen, ou levar a respiração até ele- ao inspirar, visualize uma luz violeta entrando no seu corpo, e transmutando todos os males físicos(visualize o órgão doente) , medo, raiva, rancor,etc...Ao expirar, visualize saindo de você uma luz amarelo- ouro.


9. Massagear o abdômen com movimentos circulares, no sentido horário.


10. Proteger a áerea do peito com gráficos radionicos- contra energias de baixa frequência .


11. Proteger a área das costas mantendo-as sempre aquecidas .


12. Praticar exercícios físicos diários-exercitar as juntas .


13. Evite conversar ou fazer planos quando está no banheiro.


14. Massagear os pés- dê umas batidinhas na sola dos pés após a massagem.


15. Massagear o corpo todo com óleos essenciais .


16. Esteja sempre atento aos seus pensamentos: sempre que tiver um pensamento negativo(baixa freqüência),expulse-o da mente imediatamente pense numa coisa boa que te faça sentir melhor, ou simplesmente ocupe sua mente cantando Mantras.


17. Evite fazer críticas destrutivas ou comentários negativos sobre os outros- essas vibrações acumulam-se no seu campo de energia e entram em putrefação, criando vermes etéreos ,que, com o passar do tempo se cristalizam, deteriorando a cor da sua aura.


18.Antes de iniciar a meditação diária, pratique exercícios respiratórios.


Perpétua Assiss é terapeuta vibracional e consultora de Feng- Shui.Iniciou seus estudos na Califórnia-USA.Formada pelo Instituto Brasileiro de Feng-Shui de São Paulo.Ministra cursos e palestras .Contato:(71)82265226.


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google