Whats: (11) 991916085
Você está em: Página inicial / Matérias: / De Autoajuda / A MOTIVAÇÃO E OS CHAKRAS
chakras da motivação

Matéria: A MOTIVAÇÃO E OS CHAKRAS

Autor - Fonte: Pizzuto Consultoria Pessoal
Indique esta página para um amigo

Partindo do princípio que a Motivação é um processo endógeno e os Chakras são os principais centros de Energia nos seres humanos, podemos dizer que a realização na vida humana é produto de uma interação entre ambos.

A Motivação é a força motriz que leva o indivíduo a ação, cujo objetivo é satisfação de uma necessidade. Acontece de modo dinâmico, nem bem saciamos uma necessidade, logo vem outra, ou ainda podemos viver um contínuo vir a ser de necessidades físicas, emocionais, espirituais, simultaneamente.

Maslow classifica as necessidades do homem na seguinte ordem:

-Fisiológicas, Segurança, Sociais, Auto-estima, Auto-realização.

Estabelecendo uma relação com os Chakras temos:

1 – Chakra Básico localizado na base da coluna, associado aos instintos básicos como a fome, o desejo sexual, a produtividade. Responsável por atrair as experiências da vida.

2 – Chakra Umbilical localizado abaixo do umbigo, promove o equilíbrio entre o pessoal e social, responsável vivências das emoções na vida.

3- Chakra do Plexo Solar, região acima do umbigo, promove o equilíbrio entre a autoridade interna e externa. Responsável por atrair o Poder.

4- Chakra Cardíaco, localizado no coração, promove o Amor em todas as suas manifestações, responsável pelas transformações das experiências afetivas.

5 – Chakra Laríngeo, localizado na garganta, promove a comunicação, responsável pelas funções mentais, capacidad
de aprender e ensinar.

6 – Chakra Frontal, localizado entre as sobrancelhas, conhecido como o terceiro olho, promove a intuição, capacidade de enxergar além dos limites da matéria.

7 - Chakra Coronário, localizado no alto da cabeça, promove a consciência universal, responsável pela Espiritualidade.

Os chakras 1e 2 formam o centro de energia físico, equivalem na hierarquia das necessidades humanas, às fisiológicas e de segurança.
Os chakras 3, 4 formam o centro de energia emocional equivalem ás necessidades sociais e de auto estima. E os chakras 5, 6 e 7 formam o centro de energia mental, equivale m ás necessidades de Auto-realização.

Quando os chakras estão em equilíbrio, não haverá dificuldades para obter a conquista dos anseios, porém, se um ou mais chakras estão em desequilíbrio, a Motivação dará lugar a duas possibilidades extremas, ou a perda de interesse, desânimo, impotência, ou aos excessos de medo, impulsividade, apego, possessividade, entre outras emoções negativas, ou ainda o aparecimento de doenças, distúrbios mentais, e até mesmo a loucura.

No contato diário, as energias que chegam afetam a nossa química no nível físico e psíquico, principalmente, quando temos as nossas expectativas frustradas, ou seja, surge o impedimento ou a oposição a realização de nossa vontade, mas quando conhecemos e compreendemos o funcionamento de cada chakra, transmutamos e liberamos a energia para um nível mais sutil, gerando comportamentos construtivos, mantendo a Motivação.

Comentários:
Deixe aqui seu comentário sobre este materia:
Nome:
Comentário:
CAPTCHA Image   Reload Image
Digite as letras abaixo:

WhatsApp: (11) 991916085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google