Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Filosofia / Felicidade tem Jeito
Felicidade

Matéria: Felicidade tem Jeito

Autor - Fonte: Miriam Cristina

aliás para tudo na vida é preciso de jeito. Só conseguimos fazer qualquer coisa direito, e bem feita quando achamos o modo certo de realizá-la, ouvimos até expressões como aquele cara me pegou de jeito, quer dizer ele soube me conquistar, no trabalho quando pegamos o jeito somos mais eficientes, assim também é a na vida precisamos pegar o jeito, isso é achar a maneira certa de viver.

Fazendo coisas triviais ou mais complexas, nos deparamos com dificuldades e falta de jeito, por exemplo, quando em uma prática de yoga não conseguimos fazer determinada postura que todo mundo faz, ficamos olhamos para ver como o outro faz, mas cada um tem seu encaixe seu jeito de fazer a postura, isto é dizer que cada um faz de um jeito diferente para alcançar o mesmo fim.

Mas o que é jeito? O jeito etimologicamente é um substantivo masculino que quer dizer: habilidade, modo, maneira, defeito, etc., denota uma forma particular de agir, tendência de comportamento de uma pessoa, uma facilidade nata ou adquirida, enfim jeito é aquela característica única que nos faz ser o que somos, e o que nos diferencia dos demais.

O jeito particulariza cada um de nós, pois somos únicos e irrepetível, tanto é que escondemos esses traços da individualidade na ponta de nosso dedo polegar a qual conhecemos por impressão digital, também em nossos olhos, precisamente na íris, ou na arcada dentária, em um fio de cabelo, enfim todo nosso corpo através de seus órgãos e pelos, nos iferencia das demais pessoas, até mesmo em gêmeos idênticos o corpo separa e se individualiza.

Esse jeito que nós faz agir, pensar e sermos únicos nos destaca da multidão, deixamos de ser mais um para sermos nós mesmos, todos nós falamos fulano tem um jeito todo especial, um jeito de olhar de falar de seduzir, e até estranho de ser só seu.

Nós também temos um jeito só nosso, acontece que com o tempo perdemos nosso jeito e passamos a fazer as coisas: a pensar e agir de outro jeito, isto é dizer do jeito do outro por que achamos bonito, legal, charmoso e nos esquecemos que nós também temos um jeito especial só que não é daquele jeito, é um jeito próprio, seu só seu.

Então, se temos uma característica própria só nossa então podemos inferir que, temos uma felicidade do nosso jeito, não adianta eu querer ser feliz com aquele príncipe (a) igual ao da minha melhor amiga (o) se ele (a) não é do meu jeito, ou tiver aquela casa maravilhosa que não é minha cara, aquela viagem fantástica que todo mundo fala, mas que não bate comigo, isto é com meu jeito de ser.

Felicidade tem jeito sim, falando de outra maneira, o que precisamos é achar o nosso modo certo de: sentir, agir, nos relacionarmos, de viver de acordo com nosso jeito, e nunca nos esqueçamos do Oráculo de Delfos “Conhece-te a ti mesmo”, busque quem você é, e seja Feliz do seu jeito.

Miriam Cristina
Filósofa
miriamzarst@yahoo.com.br


WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google