Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Motivacional / Para gostar de alguém é preciso antes gostar de você
Gostando de alguém

Matéria: Para gostar de alguém é preciso antes gostar de você

Autor - Fonte: Jael Coaracy


Alimente o amor-próprio. Estar só é ter um tempo só seu, em contato com os seus sentimentos mais profundos, alimentando o auto-amor. Muitas vezes, você sequer percebeu a sua beleza única, seus talentos, seu propósito de vida. Todos nós temos tudo o que precisamos para sermos felizes. Precisamos apenas nos abrirmos para isso. Esse momento está trazendo a oportunidade de entrar em contato com isso.

Uma boa auto-estima significa, também, saber cuidar-se. Estar atento para as suas necessidades, potencialidades, desejos verdadeiros. Se não se dedicar a si mesmo, continuará procurando fora aquilo que só encontrará em seu interior.

Alimentar a expectativa de um parceiro corresponda à todas as suas expectativas é o caminho mais curto para fazer os seus relacionamentos naufragarem. Pare de se criticar. Em vez de remoer fracassos ou e afogar-se na raiva e frustração, aceite os fatos que aconteceram em sua vida, principalmente, aqueles que passaram e que não podem ser refeitos.

Procure identificar o padrão de comportamento e as razões que costumam levar ao fim os seus relacionamentos amorosos. Enquanto não perceber o que é que você costuma fazer, e que não está funcionando para você, não adiantará mudar externamente, pois continuará a repetir comportamentos antigos.

Limpar o passado significa entrar em contato com a sua verdade, com aquilo que você é, aceitando-se e entrando num movimento natural de expansão da vida. Isso significa ass mir um compromisso com a superação das próprias dificuldades, aumentando a capacidade de olhar o outro, aceitando-o como ele é.

Enquanto o amor não vem, procure desenvolver a capacidade de se colocar no lugar do outro, de trocar e compartilhar sem comprometer seus valores fundamentais. Livre-se de crenças como: "Não posso viver sem ele", " Nunca mais vou se feliz com outra pessoa", "Deve haver algo errado comigo", "Todo mundo é melhor do que eu", assim por diante.

As experiências dolorosas nos ensinam que é preciso parar, analisar, questionar-se e encontrar a verdade dentro de nós. Sem medo nem vergonha de encarar a realidade de frente. É fundamental afastar o hábito das desculpas e justificativas que não levam a nada. Não passam de uma tentativa de tentar racionalizar o que não está funcionando.

Quando não se está bem afetivamente, é comum acreditar-se que é preciso encontrar alguém especial para voltar a ser feliz. Isso explica porque tanta gente se atira em um relacionamento após o outro, com medo de ficar só e de não suportar o contato com as suas questões.

O melhor a fazer é aprender com os relacionamentos passados e utilizá-los como espelhos que refletem os seus problemas a serem trabalhados. Ao fazer isso, encontrará as ferramentas para solucionar os problemas e se dará conta da importância da atitude no seu relacionamento consigo próprio e com o outro.

Fonte: vaidarcerto.com.br


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google