Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Motivacional / Exercícios para acabar com a insegurança
Exercícios para insegurança.

Matéria: Exercícios para acabar com a insegurança

Autor - Fonte: Jael Coaracy


Não fique esperando um telefonema ansiosamente. Vá fazer alguma coisa. Tome um bom banho relaxante, leia um livro, arrume uma gaveta, faça alguma tarefa dentro de casa.

Não se deixe levar pela insegurança se o seu parceiro conhecer outras pessoas atraentes e mantiver um relacionamento de amizade com elas. Lembre-se de que você é único e especial. Foi quem ele escolheu para estar nesse momento.

É comum a pessoa insegura se comparar aos padrões de beleza e de comportamento de modelos e famosos da moda. Essa atitude de comparação leva ao sentimento de inferioridade.

Tenha em mente que a comparação é negativa por si só. Olhe para você mesmo e busque desenvolver as suas potencialidades. Lembre-se: você é um ser único e deve ter consciência desse fato. Esqueça as comparações.

Observe o que possui de bom e faça o que for possível para melhorar aquilo que não gosta em você mesmo.

A pessoa insegura, de modo geral, acha que quando algo não vai bem o problema está nela. Um encontro que dá errado, o mau humor do parceiro, o mau tempo. Qualquer pretexto dispara o alarme dos inseguros. Fique atento.

Se algo não estiver funcionando, relaxe. Ninguém tem o poder de controlar qualquer outra coisa além de si mesmo. Faça a sua parte e pare de assumir a responsabilidade por tudo o que acontece a sua volta. Além de ser sinal de onipotência, os sucessos e os fracassos fazem parte da vida de todo mundo.

Um bom exercício contra a ins gurança, segundo Barbara Guerra, é começara a enumerar suas qualidades.

Vá para frente do espelho e comece a relacionar as razões pelas quais alguém deve gostar de você. Encontrou dez? Pois você poderá ultrapassar a casa dos cem. Mergulhe fundo nas suas qualidades. Com certeza, elas são muitas, acredite.

Coma alimentos saborosos e faça o que lhe dá prazer. Você gosta de dormir? Então, fique mais de oito horas na cama pelo menos uma vez por semana. Gosta de ficar à toa? Pois não faça nada por algumas horas, sempre que puder. Gosta de sair com os amigos? Ir ao cinema? Caminhar por aí? Desde que não prejudique o que for essencial para o bom andamento da sua vida, dê a si mesmo o tempo para fazer o que gosta.

As pessoas que se permitem prazeres essenciais se tornam mais atraentes e elevam a auto-estima.

Cuide de sua aparência. Capriche nas roupas, arrume os cabelos, use um perfume agradável. Ao sentir-se cuidado, se sentirá confiante para interagir com outras pessoas.

Escolha seus pensamentos . O que você pensar poderá aumentar a insegurança ou levá-lo a vôos surpreendentes.

Diga a si mesmo que você é capaz de desenvolver todas as habilidades que precisar para ser feliz.



Fonte: vaidarcerto.com.br


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google