Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Entretenimento / Batmóvel - Réplicas - Funcionamento - Modelos
Batmóvel - Réplicas

Matéria: Batmóvel - Réplicas - Funcionamento - Modelos

Autor - Fonte: Não informado

Fanático cria réplica do Batmóvel em casa (2008) - Carro custou cerca de 70 mil doláres ao proprietário e foi feito do zero. O norte-americano Bob Dullan ficou tão impressionado com o carro pilotado pelo herói de "Batman - O Cavaleiro das Trevas" que decidiu criar um só para ele. A réplica foi feita de aço a partir do zero, ou seja, sem utilizar a plataforma de um carro ou qualquer outro tipo de estrutura. Bob explica que tudo foi muito difícil, principalmente na parte de funilaria, já que a carroceria do carro é muito detalhada. Ele ainda ousou ao comparar sua obra com uma escalada ao pico do monte Everest, alegando que é tão difícil quanto, mas que ver a obra pronta é como chegar ao topo da montanha e observar a paisagem. "É de tirar o fôlego", disse. Faltam ainda poucos detalhes para terminar o interior do veículo, mas Bob adianta: "Será como o carro do filme".

Réplica de Batmóvel vale US$ 1 milhão - Fã do Homem Morcego levou 3,5 anos para transformar seu simples carro na máquina usada pelo super-herói - Quanto você estaria disposto a investir para transformar o seu carro em uma réplica do Batmóvel, o carro do Batman? Em Estocolmo, na Suécia, Leif Garvin desembolsou cerca de US$ 1 milhão para customizar o seu Lincoln Continental, do ano de 1973, na máquina do ‘Homem Morcego’. O automóvel, que foi visto e fotografado pelas ruas da capital sueca, segue a linha multifuncional do ícone das ruas de Gotham City. Ele foi equipado c m câmeras, leitor de DVD, GPS, televisão de plasma, possui reconhecimento de voz, ajuste de altura e mais uma porção de gadget modernosos. Para a transformação, Garvin não se contentou em gastar uma grande quantia. Para deixar o veículo do jeito que gostaria, foram necessários três anos e meio para remodelar seu automóvel. De acordo com o fã do super-herói, foram 20 mil horas de trabalho para alcançar o resultado. O brinquedinho é peça de colecionador e não está a venda.


Como funciona o batmóvel (Do filme Batman Begins)


Tenha ou não assistido ao filme "Batman Begins", você provavelmente já viu o Batmóvel, com seu formato de nave espacial com pneus, para torná-lo utilizável nas ruas. O Batmóvel usado em "Batman Begins" é um ícone para o filme e funciona como um grande anúncio em movimento. O Batmóvel é real. Quando você olha para ele no filme, está vendo um objeto físico real, e não uma animação de computador. Mesmo se o carro estiver andando na cidade a 160 km/h, aterrissando na Bat-caverna ou aparecendo na cena do crime, o que você está vendo é um automóvel de verdade. Quando o Batmóvel voa a 9 metros de altura, atravessa a cachoeira e cai na Bat-caverna, o que aterrissa é um carro de verdade, de 2.270 quilos. O Batmóvel é tão real que serviu de Pace Car (carro-madrinha) para o evento mais importante da NASCAR, realizado em junho de 2005. Mesmo assim, o Batmóvel é uma ilusão. Como muitos outros acessórios usados em Hollywood, o Batmóvel que você vê nos filmes não existe.

Como isto é possível? Como algo pode ser tão real que serve até como Pace Car, mas ao mesmo tempo tão ilusório que não existe de verdade? Neste artigo, iremos conversar com Nathan Crowley, que desenhou e deu vida ao Batmóvel em “Batman Bagins”.

O início

Vamos começar procurando entender as "origens cinemáticas" do Batmóvel. Em outras palavras, vamos entender como o carro funciona no filme.

A primeira coisa que você deve entender sobre o Batman é que ele precisa ter um carro. Ao contrário do Super-Homem, que tem poderes sobre-humanos, o Batman é um ser humano normal, cujas vantagens performáticas se devem à engenhosidade e à tecnologia - ou uma combinação das duas coisas (veja Como funciona a roupa do Batman ). O Batman não pode gritar "para o alto e avante!". Ele precisa de rodas para se locomover. Depois, é preciso entender que, neste filme, Gotham City é uma versão disfuncional e com esteróides de Nova Iorque - existem novas surpresas e obstáculos a cada curva. Assim, Batman precisa de um carro robusto. Finalmente, é preciso lembrar que Batman não pode construir seu carro sozinho. Solicitar todas as peças e partes mecânicas e montar o carro no porão revelaria sua identidade secreta.

No roteiro, um carro militar camuflado é criado e construído pelas empresas Wayne. Batman requisita o carro para seu uso pessoal e o pinta de preto para combinar com suas cores. O Batmóvel também tem habilidades extraordinárias. Por exemplo:

anda rápido, muito rápido;

tem um motor a jato que permite que o carro pule/voe mais rápido;

tem duas posições: uma para dirigir e outra para pular/voar;

possui camuflagem "stealth", e parte deste modo de camuflagem é proporcionado pelo motor elétrico silencioso;

a maneira de entrar e sair do carro é, no mínimo, incomum. Não existem portas; o carro “abre”, como uma flor;

Nathan Crowley foi o homem...

Ir para a página:


WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google