Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Mestre Osho / Considere o corpo sem limites
Sem limites

Matéria: Considere o corpo sem limites

Autor - Fonte: Osho


Essa técnica diz: Considere qualquer área de sua presente forma como ilimitadamente espaçosa. Qualquer área. Você pode simplesmente fechar seus olhos e imaginar que sua cabeça tornou-se infinita. Agora não existe qualquer limite para ela. Ela vai e vai e não há qualquer limite para ela. A sua cabeça tornou-se o cosmos inteiro, sem qualquer limite. Se você puder imaginar isso, de repente os pensamentos irão parar. Se você puder imaginar a sua cabeça como infinita, o pensar não estará mais nela.

O ato de pensar só pode ocorrer numa mente muito estreita. Quanto mais estreita ela for, melhor para pensar. Quanto maior for a mente, menos pensamento haverá, e quando a mente tornar-se o espaço total, não haverá mais pensamento algum. Buda está sentado debaixo de sua árvore bodhi. Você pode imaginar o que ele está pensando? Ele nada está pensando. Sua cabeça é o cosmos total. Ele tornou-se espaçoso, infinitamente espaçoso.

Essa técnica é boa para aqueles que podem imaginar. Ela não é boa para todos. A técnica funcionará para aqueles que podem imaginar, para aqueles cuja imaginação se torna tão real que de fato eles nem podem dizer se aquilo é imaginação ou realidade. Se esse não for o seu caso, ela não lhe será muito útil. Mas não se assuste, pois pelo menos trinta por cento das pessoas são capazes de tal imaginação. E essas pessoas são muito poderosas. (...)

Mas como saber se você pode ou não fazer essa técnica?
Voc pode fazer um pequeno experimento antes de iniciá-la. Simplesmente junte as suas duas mãos, tranque-as e feche os seus olhos. Por cinco minutos, aproximadamente, relaxe numa cadeira, tranque as suas duas mãos juntas e imagine que elas estão tão trancadas, que mesmo que você tente, não conseguirá abri-las. Isso parecerá absurdo para você, porque elas não estão trancadas. Mas, ainda assim, continue imaginando que elas estão.
Por cinco minutos siga pensando e, depois, diga três vezes para a sua mente: "Agora eu vou tentar abrir minhas mãos, embora eu saiba que isso é impossível. Elas estão trancadas e elas não podem ser abertas."
Daí, tente abri-las. Trinta por cento de vocês não serão capazes de abrir suas mãos. Elas estarão realmente trancadas, e quanto mais você tentar, mais você sentirá que isso é impossível. Você começará a transpirar, você não conseguirá abrir as suas próprias mãos. Então este método é para você. Então você pode tentar este método.
Mas, se você puder facilmente abrir as suas mãos sem que nada tenha acontecido, então este método não é para você. Você não será capaz de fazê-lo.
Mas não fique assustado se as suas mãos não se abrirem, e não se esforce muito, pois quanto mais você tentar, mais difícil será. Simplesmente feche os seus olhos outra vez e imagine que agora suas mãos estão se soltando. Você precisará de mais cinco minutos para seguir imaginando isso e daí, quando você tentar abri-las, elas se abrirão imediatamente. (...)

Considere qualquer área de sua presente forma como ilimitadamente espaçosa. Qualquer área...Você pode considerar todo o corpo. Simplesmente feche os olhos e considere que todo o corpo está se espalhando, espalhando, espalhando e que os limites estão perdidos. Ele se tornou infinito. O que acontecerá? Você não pode nem mesmo conceber o que acontecerá. Se você puder conceber que você se tornou o cosmos - este é o sentido, o infinito - tudo o que tem sido definido junto com o seu ego, não será encontrado lá. O seu nome, a sua identidade, tudo será perdido. A sua pobreza ou a sua riqueza, a sua saúde ou a sua doença, as suas misérias, tudo será perdido, porque tudo isso faz parte do corpo finito. Com um corpo infinito essas coisas não podem existir.

E uma vez que você tome conhecimento disso, volte novamente ao seu corpo finito. Mas agora você poderá rir. Mesmo dentro do finito você poderá ter a sensação, a percepção do infinito. Então você poderá seguir com essa percepção.

Experimente. E será bom se você experimentar com a cabeça, porque ela é a base de todas as doenças. Feche seus olhos, deite-se no chão ou sente-se em uma cadeira e relaxe. Simplesmente olhe para dentro da cabeça. Sinta as paredes da cabeça se espalhando, se expandindo. Se você sentir que a experiência vai ser muito perturbadora, então tente-a bem devagar. Primeiro pense que a sua cabeça está ocupando todo o quarto. Você sentirá de verdade a sua pele tocando as paredes. Se você pôde trancar as suas mãos, isso irá acontecer. Você sentirá a friagem das paredes que a sua pele está tocando. Você sentirá a pressão.
Continue se movendo. A sua cabeça já foi além. Agora a casa já está dentro de sua cabeça e depois toda a cidade também estará dentro


dela. E continue se espalhando. Dentro de três meses fazendo essa técnica, aos poucos você chegará ao ponto em que o sol esta...

Ir para a página:


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google