Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Mestre Osho / Considere o corpo sem limites
Sem limites

Matéria: Considere o corpo sem limites Página 2

Autor - Fonte: Osho
...
rá nascendo dentro de sua cabeça e começará a se movimentar ali dentro. A sua cabeça terá se tornado infinita. Isso dará a você uma profunda liberdade, a qual você nunca conheceu. E todas as misérias que pertencem a esta mente estreita irão desaparecer. Num tal estado, os videntes Upanishades poderiam dizer, ”aham brahmasmi” - “Sou o Divino, Sou o Absoluto”.

Nessas últimas décadas, no ocidente, as drogas psicodélicas se tornaram muito significantes. E o que atrai nelas é essa expansão, porque sob a influência das drogas, a sua estreiteza, as suas limitações são perdidas. Mas isso é uma mudança química, nada de espiritual acontece a partir delas. Isso é apenas uma violência forçada sobre o sistema, você força o sistema a quebrar.

Você pode ter um vislumbre de que você não está mais confinado a qualquer coisa, que você se tornou infinito, liberado. Mas isso é por causa da aplicação da química. Uma vez de volta, você estará de novo no corpo estreito e agora esse corpo será sentido ainda mais estreito do que antes. De novo você estará confinado ao mesmo aprisionamento, mas agora o aprisionamento será mais intolerável, porque você teve um vislumbre. E porque aquele vislumbre foi através de uma química, você não foi o mestre da experiência, aí você se tornará um escravo, você se tornará viciado. Agora você irá precisar dela mais e mais.

Esta técnica é um psicodélico espiritual. Se você praticá-la uma m dança espiritual acontecerá e não será química e nela você será o mestre.
Tenha isso como um critério: se você for o mestre, então a coisa é espiritual. Se você for escravo, então fique atento, pois a coisa pode parecer ser espiritual, mas ela não poderá ser. Qualquer coisa que se torne um vício, que exerça poder sobre você, que o escravize e aprisione, estará levando você a mais escravidão e não à liberdade, seja qual for a sua aparência.
Assim, tenha isso como um critério: qualquer coisa que você fizer, a sua maestria deve crescer através desse fazer. Você deve se tornar mais e mais o senhor disso, o mestre disso.
Já foi dito, e eu repito a você, que quando a meditação tiver realmente acontecido, você não precisará de fazê-la. Se você ainda precisa fazê-la, é porque ela ainda não aconteceu realmente, é porque isso também se tornou uma escravidão.
Mesmo a meditação deve desaparecer. Um momento deverá chegar quando você não necessitará fazer coisa alguma. Aí, exatamente do jeito que você é, você é divino, do jeito que você é, você é a felicidade, o êxtase.
Essa técnica é boa para expansão, para expandir a consciência. Mas, antes de experimentá-la, faça o experimento da mão trancada, de modo que você possa sentir. Se as suas mãos permanecerem trancadas, você tem uma imaginação muito criativa e isso é poderoso. Então você poderá fazer milagres com ela.

Ir para a página:

WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google