Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Mestre Osho / Sinta Eu Sou
Eu Sou

Matéria: Sinta Eu Sou Página 2

Autor - Fonte: Osho
...
tará em sua pureza imaculada. Em sua total inocência; você estará aí, em sua virgindade - enraizado, não flutuando - enraizado naquilo que é.
Com a mente você pode se mover para o passado. Com a mente você pode se mover para o futuro. Sem a mente você não pode se mover nem para o passado nem para o futuro. Sem a mente você está aqui e agora. Exatamente este momento é toda a eternidade. Nada existe a não ser este momento.O êxtase acontece. Você não precisa buscar nada. Enraizado no momento, enraizado no ser você está em êxtase. Na verdade, este êxtase não é alguma coisa que está acontecendo para você: você é esse êxtase.

Eu estou existindo. Experimente isso. E você pode fazer isso em qualquer lugar. Indo de ônibus, viajando num trem, ou simplesmente sentado, ou deitado em sua cama, tente sentir a existência como ela é, não pense a respeito dela. De repente, você ficará consciente de que você não conhecia muitas coisas que estão continuamente acontecendo com você. Você não havia sentido o seu corpo. Você tem a sua mão, mas você nunca havia sentido ela, o que ela diz, o que ela está continuamente informando a você, como ela se sente.
Algumas vezes ela está pesada e triste, algumas vezes ela está alegre e leve. Algumas vezes ela está fluindo, algumas vezes ela está morta. Algumas vezes você sente que ela está viva, dançando e algumas vezes como se não existisse vida nela: gelada, morta pendurada em você, mas sem vida.
Quando você começar a sentir o seu ser, você irá conhecer os humores de suas mãos, de seus olhos, de seu nariz, de seu corpo. Esse é um grande fenômeno, existem nuances sutis. O corpo está sempre


Existence (Osho Zen Tarot)
falando com você e você não está aí para ouvi-lo. E toda a existência ao seu redor continua penetrando em você de maneiras sutis, de muitas maneiras, de diferentes maneiras, mas você não está consciente. Você não está aí para recebê-la, para lhe dar as boas vindas.
Quando você começa a sentir a existência, todo o mundo se torna vivo para você de uma maneira totalmente nova, a qual você não conhecia antes. Então você passa pela mesma rua e a rua não é a mesma, porque agora você está enraizado na existência. Você encontra os mesmos amigos, mas eles não são os mesmos, porque você está diferente. Você volta para a sua casa e a esposa com a qual você tem vivido há muitos anos, não é a mesma. (............)
Este sutra dará a você um máximo de existência. O pensamento só pode dar a você um mínimo. O sentir pode dar a você o máximo. Através da mente não existe caminho para a existência; o único caminho é através do coração.
Eu estou existindo. Sinta isso através do coração. E sinta que `essa existência é minha`. Isso é meu. Isso é isso. Isso é muito lindo. Eu estou existindo. Sinta isso, esteja enraizado nisso; e então conheça que isso é meu, essa existência, esse ser transbordante é meu.(......)
Se você puder sentir a si mesmo enraizado na existência, dissolvido nela, transbordante com ela e permitindo mesmo dançar com ela, então você irá sentir: `Isso é meu. Essa existência pertence a mim. Todo esse universo misterioso pertence a mim. Toda essa existência tem existido para mim. Ela me criou. Eu sou uma flor que desabrochou dela.`
Essa consciência que existe em você é a maior flor que ocorreu no universo. E milhões e milhões de anos esta terra esteve se preparando para você existir.
Isso é meu. Isso é isso. Sinta `isso é o que a vida é, isso é isso - essa qualidade. Eu estava desnecessariamente preocupado. Eu era desnecessariamente um mendigo, desnecessariamente pensava em termos de implorar ajuda. Eu sou o Senhor`.
Quando você está enraizado, você é um com o todo, e a existência existe para você. Você não é um mendigo, você, de repente, se torna um imperador. Isso é isso.
Oh amada, sinta isso sem limites. (.........)

Ir para a página:

WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google