Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Mestre Osho / Virando a chave
Mestre Osho

Matéria: Virando a chave Página 2

Autor - Fonte: Osho
...
e, apenas um ser humano; você se torna divino.

Sex - Transformation Tarot


Quando o pó começa a se tornar luminoso pelo divino, você conhece o esplendor da vida; e isso é possível se a energia retornar. E ela pode ser trazida de volta de qualquer lugar; não há problema quanto a isso, você precisa apenas praticar o segredo. E uma vez que você se torna hábil nessa prática, encontrará a energia por toda parte.

Ao olhar para o verde de uma árvore, você pode se tornar muito vivo - como se toda a seiva da árvore fluísse para você, todo o suco da árvore se dirigisse para seu ser. Ao olhar para a lua você se surpreenderá: você se tornará bêbado com a lua, não haverá necessidade de se embriagar com alguma bebida ou droga. A lua poderá lhe devolver muita energia se você souber como trazê-la de volta. (...)

Luz e escuridão simbolizam homem/mulher, leve/pesado, graça/gravitação, vida/morte, movimento/repouso. Todas essas coisas são representadas pela luz e escuridão.

Em resumo: se a energia puder se mover num círculo, aos poucos você não saberá quem você é - se é um homem ou uma mulher. A extroversão é o princípio do yang, a introversão é o princípio do yin. O homem é naturalmente extrovertido e a mulher introvertida. (...) Mas a energia precisa se tornar um círculo, caso contrário permanecerá um homem e uma mulher. E ambos são metades, duas metades do mesmo inteiro. Por isso h atração e necessidade um do outro. No dia em que você for capaz de mover a sua energia num círculo, você não necessitará de outra mulher, nem de outro homem, porque o seu próprio homem e a sua própria mulher se encontrarão e se fundirão um no outro. Você será inteiro e ser inteiro significa ser sagrado. (...)

É isto que os taoístas chamam cristalização. E o método para alcançá-la consiste em fazer a luz se mover num círculo, assim seu yin e yang não estarão mais separados.

A luz precisa mover-se exatamente do mesmo modo como a sua respiração se move: para dentro e para fora, você exala, você inala.

Assim como a respiração é necessária à vida do corpo, a consciência é necessária à alma. Assim a consciência não seria deixada pela metade, o círculo seria completo. A mulher precisa aprender como também ser um homem e o homem precisa aprender como também ser uma mulher. E quando o homem e a mulher encontrarem-se equilibrados, totalmente harmonizados, isso é cristalização, individuação, a alma nasce.

Ir para a página:

WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google