Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Mestre Osho / Música e meditação são dois aspectos de um mesmo fenômeno
Meditação

Matéria: Música e meditação são dois aspectos de um mesmo fenômeno

Autor - Fonte: Osho


mim, música e meditação são dois aspectos de um mesmo fenômeno. Sem a música, alguma coisa fica faltando à meditação. Sem música, a meditação fica um pouco monótona, sem vida. Sem meditação, a música é apenas barulho. Sem meditação, a música é um entretenimento. Sem música, a meditação se torna mais negativa, tende a estar orientada para a morte.

Por isto a minha insistência para que música e meditação devam estar juntas. Isto acrescenta uma nova dimensão a ambas. Elas ficam mais enriquecidas.

Lembre-se dos três M. O primeiro M é matemática que é a ciência pura. O segundo M é música que é arte pura. E o terceiro M é meditação que é religião pura. Onde estes três se encontram, você alcança a trindade.

Minha abordagem é científica. Ainda que eu faça declarações sem lógica, eu as faço muito logicamente. Mesmo quando eu faço afirmações paradoxais, eu as faço de uma maneira lógica. Qualquer coisa que eu esteja dizendo, tem uma matemática por trás, um método, uma abordagem científica. Eu não sou uma pessoa não-científica. Minha ciência ajuda minha religião. A ciência não é o fim, mas um belo começo.

Minha abordagem é artística, estética. Eu não posso ajudá-lo, a não ser que este campo de energia se torne musical. Música é arte pura. Se ela for associada com a matemática, ela se torna um instrumento tremendamente poderoso para penetrar em sua interior dade. Naturalmente, ele não será completo, a não ser com a meditação que é o pico mais alto, a mais pura religião.

E nós estamos tentando criar a maior síntese. Esta é a minha trindade: matemática, música e meditação. Esta é a minha trimurti – as três faces de Deus. Você pode alcançar Deus através de uma face, mas a sua experiência de Deus não será tão rica como quando você alcança duas faces. Mas ainda estará faltando alguma coisa, a não ser que você alcance as três faces. Quando você conhece Deus como uma trindade, Quando você chega através das três dimensões, a sua experiência, o seu nirvana, a sua iluminação, será a mais rica.”

OSHO -The Dhammapada: The Way of the Buddha –Vol. 1 – cap. 2
Tradução: Sw. Bodhi Champak


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google