Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Mestre Osho / Vida Amor e Riso
Amor Riso

Matéria: Vida Amor e Riso Página 2

Autor - Fonte: Osho
...
o, até mesmo um único momento é suficiente. Um único momento pode ser igual à eternidade. Não é uma questão de extensão, é uma questão de profundidade; não é uma questão de quantidade, é uma questão de qualidade.

Simplesmente pense: você quer um momento da vida de Buda ou você prefere mil anos de sua própria vida? Então você será capaz de compreender o que eu quero dizer com a qualidade, a intensidade, a profundidade. Num único momento o preenchimento é possível: você pode brotar e florescer. Mas você pode não brotar em até mesmo mil anos; você pode permanecer escondido dentro da semente.
Esta é a diferença entre a atitude científica em relação à vida e a atitude religiosa: a atitude científica está interessada no prolongamento – como prolongar a vida. Não está preocupada com significância. Assim, você pode encontrar pessoas velhas nos hospitais, principalmente no ocidente, simplesmente esperando. Eles querem morrer, mas a cultura não lhes dá permissão. Elas estão cansadas de estarem vivas; estão simplesmente vegetando. Não há nenhuma significância, nenhum significado, nenhuma poesia, porque tudo desapareceu e elas são uma carga para si mesmas. Elas estão pedindo por eutanásia, mas a sociedade não a permite. A sociedade tem tanto medo da morte, que não permite a morte até mesmo para as pessoas que estão prontas para morrer.


Vida, Amor, Riso

Ir para a página:

WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google