Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Mestre Osho / Nós Teremos um Futuro
Universo

Matéria: Nós Teremos um Futuro

Autor - Fonte: Osho


EXISTE TODA a possibilidade de que não haverá nenhum futuro no que diz respeito à vida. Estamos nos aproximando de um beco sem saída. É triste reconhecer o fato, mas é bom reconhecê-lo, porque então existe a possibilidade de tomar um rumo diferente. Como as coisas estão indo hoje, a conclusão lógica é o suicídio global.

E o fato mais alarmante é que a inteligência do mundo, os cientistas do mundo, os filósofos do mundo, estão ignorando todos estes fatos.

Deveria ser uma determinação de todo ser inteligente que nós não vamos permitir nenhum interesse investido destruir esse planeta. Salvar o homem é salvar a maior criação do universo. A terra levou quatro milhões de anos para criar o homem. É tão precioso. E o futuro é muito mais valioso.

Se alguma coisa deve ser feita pelo futuro, essa é a hora; do contrário a maior evolução da consciência no universo irá desaparecer. Isso não será uma perda apenas para a terra mas para todo o universo.

Nesses milhões de anos fomos capazes de criar alguma possibilidade de consciência, mas não temos mais tempo para esperar a natureza continuar desenvolvendo a sua maneira lenta. A natureza tem a eternidade a sua disposição para isso; Temos apenas doze anos em nossas mãos, até o fim do século vinte.

Por exemplo, o recente relatório das nações unidas da comissão mundial de ambiente e desenvolvimento, "Nosso Futuro Comum," chamado de "desenvolvimento sustentável" para salvar o plane a, definiu isso como "encontrando as necessidades básicas do presente sem consumir os recursos do futuro." O relatório também reconhece que se algo deve ser feito, deve ser feito agora; do contrário, não haverá nenhum futuro.

A conclusão é verdadeira, mas o relatório é dissimulado. É dissimulado no sentido de que não fala a respeito de quem criou os presentes problemas.

Se vamos resolver os problemas do futuro e dissolvê-los, então temos que olhar para suas raízes no passado. É todo nosso passado, em todas suas dimensões, que originou essa perigosa situação. Mas ninguém fala sobre isso, porque nenhuma geração anterior jamais se importou com o futuro. Por milhares de anos o homem viveu da maneira que quis e ele simplesmente forçou a próxima geração a viver a sua maneira. Isto não é mais possível

Temos que dar um salto quântico e ensinar a nova geração à não viver da maneira que temos vivido. Apenas assim o futuro pode ser mudado.


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google