Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Mestre Osho / Interdependência É Nossa Realidade
Mestre Osho

Matéria: Interdependência É Nossa Realidade Página 2

Autor - Fonte: Osho
...
tão com a produtividade reduzida a zero. Centenas de espécies de plantas e animais se tornam extintas a cada ano - e facilmente podem se tornar milhares a cada ano à medida que as florestas e as terras de pastagens vão desaparecendo. De um e meio a dois milhões de pessoas em países desenvolvidos sofrem de envenenamento agudo por pesticidas a cada ano e as mortes relacionadas a pesticidas são estimadas em dez mil por ano.

Existem muitos gases sendo produzidos em nossas fábricas que nos tornaram cientes de um estranho fenômeno: Estes gases sobem e perfuram a camada de ozônio, uma variedade de oxigênio, que encobre a terra vinte milhas acima. Este ozônio é absolutamente necessário para a humanidade, para os animais, para as árvores, porque absorve os raios do sol danosos e deixa passar somente os raios que sustentam a vida. Agora grandes buracos foram feitos pelos gases criados por nossas fabricar e indústrias - e por estes buracos, os raios mortais do sol estão penetrando em nossa atmosfera.

Nenhum governo está pronto para apoiar os cientistas para que eles possam produzir mais ozônio e preencher os buracos que nós mesmos inconscientemente criamos.

Esta terra nunca esteve tão doente; nunca esteve em tamanho perigo de novas doenças. Mas os interesses investidos não estão preparados para parar estas fábricas ou de encontrar alternativas.

O atual orçamento para a guerra no mundo é de aproximadamente de mil bilhões de dólares por ano. Um mil bilhões de dólares todo ano gasto em operações militares e todo ano quinze milhões de pessoas morrem de subnutrição e doenças.

A cada minuto, trinta crianças morrem por falta de comida e de vacinas baratas e a cada minuto 1.3 milhões de dólares de fundos públicos são gastos no orçamento militar mundial.


Parece que não estamos mais interessados na vida, decidimos cometer suicídio.


O homem nunca esteve antes nesse clima de suicídio - nunca, em toda a história.

Duzentas e cinqüenta milhões de crianças não receberam nem mesmo a educação básica. Um único submarino nuclear custa o mesmo que o orçamento anual da educação de dezesseis milhões de crianças em idade escolar nos países desenvolvidos. Apenas um submarino! E há centenas de submarinos movendo-se pelos oceanos ao redor do mundo - Americanos e Russos - e cada submarino está equipado com armas nucleares seis vezes mais poderosas do que todas as armas utilizadas na segunda guerra mundial. Elas são tão caras que poderíamos ter provido nossas crianças com educação e comida, com nutrição. Mas esses não são nossos interesses.

Meio milhão de cientistas estão engajados somente em criar mais aparelhos para a guerra.

Dez milhões de pessoas ao redor do mundo já estão com AIDS - a qual não tem cura. E este número não é preciso, porque muitos países ainda não declararam quantos estão contaminados pela AIDS entre os seus; eles não possuem meios de descobrir - a Índia, por exemplo. Países Maometanos estão fadados a ter um grande número de pessoas contaminado pela AIDS porque a homossexualidade é praticada lá por milhares de anos

Por toda parte as perversões sexuais se tornaram tão extravagantes que Sodoma e Gomorra parecem muito ultrapassadas.

Mesmo de acordo com estimativas moderadas, lá pelo final deste século haverá cem milhões de pessoas sofrendo de AIDS, um número tão grande que os hospitais não terão como dar conta.

Estes são os meios multidimensionais de como a morte está abordando a terra.

Minha ênfase é que nossos problemas são internacionais e nossas soluções são nacionais, mas nenhuma nação é capaz de solucioná-los. Eu os considero o maior desafio e como uma grande oportunidade. As nações deveriam submeter-se a um governo mundial.


Ir para a página:

WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google