Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Mestre Osho / As Nações Estão Fora de Moda
Planeta terra

Matéria: As Nações Estão Fora de Moda

Autor - Fonte: Osho

AS NAÇÕES ESTÃO fora da moda - mas elas continuam existindo e elas são o maior problema. Olhando para o mundo com a visão de um pássaro, surge um estranho sentimento de que temos tudo - precisamos apenas de uma humanidade.

Por exemplo, na Etiópia as pessoas estavam morrendo - mil pessoas por dia - e na Europa eles estavam jogando comida no oceano no valor de bilhões de dólares.

Qualquer um olhando de fora irá pensar que a humanidade é insana. Milhares de pessoas morrendo e montanhas de manteiga e de outros alimentos sendo jogados no oceano. Mas a Etiópia não preocupa o mundo ocidental. A preocupação deles é salvar suas economias e seu status quo. E para proteger sua estrutura econômica, eles estão destruindo comida que poderia salvar as vidas de milhares de pessoas.

os problemas são globais - as soluções também devem ser globais.

E meu entendimento está absolutamente claro, de que existem coisas em algum lugar que não são necessárias, enquanto que em outro lugar a própria sobrevivência depende dessas coisas. Um governo mundial significa olhar para a situação deste globo como um todo e enviar as coisas para onde elas são necessárias.

É uma só humanidade. E uma vez que pensamos em um mundo, então haverá apenas uma economia.

A última vez que a América jogou comida no oceano, apenas o custo de fazer isso foi de milhões de dólares. Isso não é o custo do produto, mas apenas para transportá-lo para o oceano e jogá-lo fora E a própria América tem trinta milhões de pessoas que não possuem o suficiente para comer. Não é uma questão de dar para outro qualquer, é uma questão de dar para seu próprio povo.

Mas o problema se torna complicado por que se você começa a distribuir comida grátis para trinta milhões de pessoas, então outros começarão a perguntar, "Porque temos que pagar por nossa comida?" Então o preço das coisas irá cair. Com os preços caindo os fazendeiros perderão o interesse em produzir mais. Qual é o sentido? Receios de atrapalhar a economia, eles deixam milhares de pessoas passar fome nas ruas e continuam afogando no oceano os produtos supérfluos.

Não apenas isso, trinta milhões de pessoas na América estão sofrendo por comer demais. A ciência é perfeitamente capaz de ajudá-los, é muito simples - talvez o comilão necessite de uma pequena cirurgia no cérebro e o comer demasiadamente desaparecerá.

Trinta milhões de pessoas estão morrendo de doenças causado pelo excesso de comida, trinta milhões de pessoas estão morrendo por falta de comida - sessenta milhões de pessoas poderiam ser salvas imediatamente com um simples entendimento.

Mas a visão de um pássaro é necessária para olhar para todo o mundo como uma unidade.

Nossos problemas nos trouxeram para uma situação onde teremos que transformar o homem, suas velhas tradições, seus condicionamentos - por que esses condicionamentos e esses sistemas educacionais e religiosos que o homem seguiu até agora contribuíram para essa crise.

Esse suicídio global é o resultado final de todas nossas culturas, de todas nossas filosofias, de todas nossas religiões.

Todas elas contribuíram para isso de maneiras estranhas - por que ninguém nunca pensa no todo. Todos estavam olhando para um pequeno pedaço, não se importando com o todo.

E a coisa mais perigosa é que esta preparação para nosso suicídio, por todas as nações, é em nome da guerra e da vitória - tudo infantil e estúpido. Você pode ver isso no modo de como as nações respeitam um pedaço de pano como sua bandeira e se isso for removida toda sua glória e liberdade é perdida - você não pode insultar a bandeira nacional. Esta é a situação do retardamento humano.

Que a terra é indivisível é um fato simples.

Qual é a necessidade de tantas nações, exceto que isso preenche a viagem do ego de tantas pessoas? Não há outra necessidade. Porque a Alemanha deveria temer os imigrantes e dar incentivos para os alemães produzirem mais crianças, quando a terra está morrendo devido à superpopulação? Se houvesse um governo mundial a população poderia ser removida de um lugar para outro. Onde quer que a população comece a diminuir, poderia ser reposta pelo excesso populacional de outras nações.

Se houver apenas um governo mundial, nenhuma divisão por nações e a liberdade de movimento sem necessidade de passaportes e visas e todos os outros tipos de condições idiotas, então os problemas podem ser facilmente resolvidos.


WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google