Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Mestre Osho / Meditação - O Caminho Para a Mudança
Meditação

Matéria: Meditação - O Caminho Para a Mudança

Autor - Fonte: Osho

TRANSFORMAR A ESTRUTURA da sociedade parece utópico. Quem vai fazê-lo? Como isso irá acontecer? Como vamos tornar isso uma realidade?

Isso é utópico, mas a situação é tal que dentro de doze anos os políticos levarão vocês para a beira da morte. Então vocês terão que escolher e, nessa hora, quando você tem que escolher entre morte e meditação, penso que você escolherá meditação – você não irá escolher morte.

Os políticos trouxeram esse grande desafio para toda a humanidade. De certa maneira deveríamos estar agradecidos a esses tolos. Eles arrastaram toda a humanidade para o ponto onde a humanidade tem que decidir: “Agora, ou vivemos ou estes políticos permanecem no poder – as duas coisas não é possível.”

Os políticos estão lhe conduzindo para este ponto; eles já lhe conduziram.

Desse modo, digo que agora as universidades precisam ser mais audaciosas, corajosas, unidas e elas precisam reunir toda a classe dos intelectuais ao redor delas – o que não é difícil, porque por todo o mundo tenho visto que todo tipo de pessoa inteligente é contra esses políticos idiotas. Mas não pode fazer nada sozinho. O que ele pode fazer? E ele não vê qualquer alternativa.

Eu estranho porque você não pode ver qualquer alternativa quando você tem tantas universidades de grande prestígio.

Por exemplo, se Oxford tiver a coragem de recusar, de dizer que a universidade não vai dar um doutorado com honras a Margaret Thatcher, porqu uma universidade como Oxford – que tem prestígio, bastante tempo, respeitada por todo o mundo – não começa a convocar estas convenções? Porque Oxford não se torna o centro de um novo poder, o poder da classe dos intelectuais?

Quero incluir mais uma coisa: excluam os sacerdotes, o papa, porque o sistema religioso sempre serviu de apoio para o sistema político. Eles estão juntos numa profunda conspiração; eles apoiam um ao outro. E eles fazem isto de maneiras tão absurdas que não podemos compreender.

Todos esses bispos e papas devem ser excluídos; eles não têm nada a ver com isso. Temos que excluí-los porque nós vamos desprogramar e a desprogramação é uma das coisas mais significantes a ser feita; de outra maneira, o mundo não poderá ser salvo.

Não estou pedindo muito, apenas uma preparação de oito anos paralela aos seus estudos. E se todo o governo for meditativo, desprogramado, não- preconceituoso – apenas imagine isso – então a burocracia desaparece, a hierarquia desaparece, então coisas que levam anos podem ser concluídas em segundos.


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google