Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / De Autoajuda / Mude seu cérebro - Mude sua vida
Mude seu cérebro - Mude sua vida

Matéria: Mude seu cérebro - Mude sua vida

Autor - Fonte: Paulo Valzacchi

Paulo Valzacchi - paulo@cebinet.com.br

Qual o bem mais precioso que você possui? Pense!

Se você está pensando, certamente, encontrou a resposta: o cérebro!

Nele se encontra registrada toda a nossa vida, como um livro incrível que estamos escrevendo. Romance, aventura, comédia, drama? Sim, um pouco de cada.

Mas há muitas pessoas que transformaram suas vidas em um livro de dor e de drama eterno. Será que podemos mudar o roteiro agora?

Mas é claro! Quantos filmes não fazem isso? Afinal, você é o diretor, produtor e o personagem. Melhorar esse filme baseia-se em mudar esses pensamentos de drama e dor. Então...

Vamos melhorar nosso padrão de pensamentos. Para isso precisamos entender que tudo fica mais difícil quando temos hábitos derrotistas em nossa mente; esses hábitos estão em forma de pensamentos camuflados, ou seja, parece que eles não têm poder, porém estão agindo de uma maneira determinante em seu fracasso pessoal.

Como diagnosticar esses padrões negativos? Bem, é simples. Veja se você geralmente pensa com os seguintes padrões: "Você nunca me ouve", "você não gosta de mim", "você é arrogante", "a culpa é sua", "eu devia ter feito muito melhor", "eu sei que algo ruim vai acontecer", "você não liga pra mim", "sou um fracasso"...

Esses pensamentos têm tudo a ver com a fisiologia do seu cérebro. Existe uma parte em nosso cérebro que se chama sistema límbico. Se ele está sobrecarregado por esses padrões, agirá ass m por um bom tempo e isso causará uma modificação em sua estrutura cerebral. Talvez esteja aí a resposta do porquê as pessoas demoram tanto para mudar, pois lutar contra a química cerebral é algo extremamente difícil. Quando o sistema límbico está sobrecarregado você fica de mau humor, irritado, tem depressão e muitos outros comportamentos conflitantes. É como se o radiador do carro começasse a aquecer!

Mas, passo a passo, podemos reverter esse processo e melhorar sua dinâmica no modo de pensar e, é claro, sua qualidade de vida. O primeiro passo é entender que você tem pensamentos, que a cada pensamento seu cérebro libera agentes químicos e que a cada agente liberado uma corrente elétrica é transmitida e você está consciente de seus pensamentos; sendo assim, observe como o seu corpo é influenciado por esses pensamentos negativos e veja a diferença quando você pensa positivamente.

Compare!

Considere que os pensamentos negativos sejam como a poluição: eles deterioram cada célula de seu corpo e podem influenciar diretamente em sua vibração energética e, proporcionalmente, em sua matriz espiritual.

Não pense que quando você morrer vai se libertar desses padrões! Tem gente que pensa que ao morrer podemos dizer adeus ao pânico, depressão, negativismo. Isso é impossível! Manteremos esses padrões em nossa matriz. Portanto, mudar agora se faz necessário.

Veja que depois de um tempo esses pensamentos negativos se tornaram automáticos, como se fossem verdades irrefutáveis. Você pode impedir a sua autodestruição quando vier um pensamento negativo aquecer a sua mente: jogue água fria nele com pensamentos opostos. Para isso siga apenas quatro passos:

Primeiro: não tente ler a mente de ninguém; o achismo é infrutífero. Além de fazer parte da imaginação negativa é um aquecedor sem propósito. Pare com a mania de dizer "eu acho... que ele fará isso", "que vai acontecer aquilo" ...

Segundo: não preveja o futuro, deixe isso para a quiromancia; faça agora o que tem que fazer; não se importe com o que os outros irão dizer; faça!

Terceiro: não se rotule; você não é um objeto a ser vendido, não precisa de rótulos e nem rotule ninguém; isso lhe dará liberdade.

Quarto: não culpe os outros; admita a sua parte na responsabilidade dos eventos.

Esses são ingredientes fundamentais para se mudar os pensamentos desastrosos que somente irão levar você a uma vida limitante.

Transforme o seu cérebro e você transformará a sua vida. Parece difícil? Se você acreditar que sim, já estará impondo uma cerca invisível às suas conquistas.

Por isso, pense além, cerque-se de pessoas positivas, aprenda com elas, construa suas habilidades para melhorar, reconheça que esses pensamentos destroem seu corpo, minam a sua fé. Esteja mais perto das lembranças saudáveis, sorria mais, elogie um pouco mais e critique menos, faça de cada vitória uma comemoração pessoal. Respire mais e esteja mais perto de aromas suaves. Tudo isso influenciará poderosamente no auxílio da sua máquina cerebral e certamente irá proporcionar sua elevação espiritual também.


WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google