Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Terapias / Chico Xavier e Allan Kardec
Allan Kardec

Matéria: Chico Xavier e Allan Kardec

Autor - Fonte: Ana Lucia Vieira Santos


Comparação entre os mapas de Chico Xavier e Allan Kardec

Considerando para Chico Xavier a data de 2 de abril de 1910 à 1 AM em Pedro Leopoldo, Brasil e Allan Kardec 3 de Outubro de 1804 horário solar de 6 AM em Lyon, França, podemos considerar muitas possibilidades entre essas duas personalidades que tanto fizeram pelo Espiritismo em suas vidas.

Kardec se destaca pela quantidade de planetas em Libra que teve: Sol, Lua, Mercúrio, Saturno e Urano. Todos esses planetas em Libra configuraram uma pessoa cautelosa, equilibrada e muito ponderada em suas observações. Kardec foi um pesquisador, mas antes de tudo uma pessoa com dotes estéticos e de muita elegância em sua manifestação pessoal. As pesquisas que efetuou não foram para causar revoluções em nada, simplesmente lhe inspiravam uma atitude ver coisas diferentes aparecendo na sociedade parisiense da época e que traziam dentro de si um contexto diferente da pura diversão que todos queriam dar a essas manifestações. Para um Libriano como ele, ordenar e classificar ponderadamente o que viu foi fácil e intenso, já que acabou dedicando sua vida a essa obra insana, no parecer de outros, mais racionais e colocados sob um prisma de crítica aos trabalhos espíritas que Kardec codificou.

Chico com planetas em Áries - Sol, Mercúrio e Saturno, acabou tendo a energia para por em prática as idéias que foram colecionadas por Kardec. Se esse idealizou, no lado mental e intelectual, o outro realizou, crian o livros e mais livros, ditados pelo plano espiritual, explicando na prática tudo que fora compilado e classificado antes.

Kardec tinha a Vênus em Leão e assim provavelmente relacionava-se com pessoas bem vistas na sociedade; buscava impor brilho a suas idéias e pautava com orgulho e brio as descobertas que percebia. No oposto Chico tinha a Vênus em Aquário, e com ela tinha facilidade em se relacionar com todos - todas as classes sociais eram atingidas por suas palavras e ele se relacionava bem com todos, do mais simples e humilde ao mais inteligente e perspicaz, usando da simplicidade e clareza de idéias como sua arma para explicar e ensinar o que aquela nova linguagem estava trazendo ao mundo.

A sociedade restrita francesa acabou impondo limites a Kardec, mas a vida numa cidade de periferia, com pessoas simples e acontecimentos espontâneas acabou expandindo Chico Xavier a um nível internacional, muito mais que o sonhado por Kardec.

Na realidade Chico expandiu toda a obra de Kardec ao mais alto nível: Chico tinha Júpiter em Libra e seria natural para ele se expandir através de idéias e através do conhecimento - e o conhecimento espírita foi sua grande expansão. Na junção de seu Júpiter sobre todos os planetas de Kardec, esse pode espalhar aos quatro cantos do mundo suas pesquisas e suas descobertas no campo da vida após a morte.

Em 1804 Kardec iniciava uma vida que teria como missão estender outras teorias sobre a vida e a morte num mundo que aumentava seu conhecimento e crescimento geográfico em fronteiras distantes dos países natais. Kardec foi contemporâneo de uma geração que descobriu outras civilizações no Tibet, na Índia e Nepal. Seu nome mesmo foi retirado de um antigo sacerdote druida que ele acreditou ter sido. Chico em 1910, um século depois, foi contemporâneo de uma geração que viu o mundo se tornar global - o que se aprendia num canto do mundo, em poucos minutos estaria atravessando o próprio mundo como notícia de jornal e como acontecimento adquirido de todos. Nessa complementação eles se completaram.

Dizer que um foi a reencarnação do outro não tem sentido, pois parecem ter sido sim seres imbuídos de uma missão, que começou com uma pesquisa, continuou como ação e que ainda não acabou, devido a possibilidade de outros virem para continuar essa obra.Que outros seres não estarão ainda se preparando para trazer a nós, humanos, notícias de nossa vida eterna?

Kardec foi um principio, Chico a continuidade desse movimento e como ele mesmo dizia - um tijolinho numa obra muito maior.

O importante é o que assimilamos dessas presenças em nossas vidas quando podemos ter acesso a suas informações e às suas pesquisas. O mundo aprendeu muito sobre a espiritualidade nesses dois séculos, e mais aprenderá nos séculos vindouros.

Fica entre nós a imagem dessas personagens que viveram por uma crença em algo que as motivou a melhorar a vida ao redor. Esses seres não serão esquecidos e sempre serão os pontos de partida para os próximos que aparecerem no mesmo caminho.

Fica um alerta para os espíritas, para não se fecharem em preconceitos, pois Kardec enfrentou todos para realizar sua missão e Chico também mais ainda foi alvo de agressões e incompreensões constantes. Abrir-se para novas idéias e ter acesso a tudo que possa ampliar o uso da Teoria Espírita para a condução da vivência humana só pode trazer o respeito e reverência por ...

Ir para a página:


WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google