Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / De Autoajuda / O Homem a Natureza e Deus
o mundo nas mãos de deus

Matéria: O Homem a Natureza e Deus

Autor - Fonte: Ana Silvia

Observando um belo campo de aveia, que já foi de trigo, de milho e de soja, questionei a razão pela qual é tendencioso no ser humano, quando na contemplação da natureza (campos, montanhas, mares, cavernas, pássaros, céu, estrelas, etc.), sentir a presença de Deus, ou de algo maior que o leva a um certo extase de alma.

A segunda dúvida que me veio foi a razão da dificuldade que temos em contemplar o mesmo Deus em nossos semelhantes.

Seria um problema ótico? Sensorial talvez? Será que o próximo não estaria receptivo a Deus; ou também não poderíamos recepcioná-Lo?

Voltando à natureza, quando ela se rebela contra a ação do homem, causando grandes catástrofes e devastação, julgamos a ação como vingança aos maus tratos sofrido pelos seres humanos, entregando-lhes os frutos amargos de seu plantio. Pensamos no desafio que os Homens impõem às ações naturais.

Por que sempre separamos Homem/Deus/Natureza? Por que nos colocamos sempre à parte do universo e de seu caminhar lógico e contínuo, como se dele não fizessemos parte, com sentimento de tolo orgulho e pseudo domínio?

Se não encontramos Deus em nós mesmos, e se O contemplamos de forma tão singular e bela na natureza, é porque no íntimo não reconhecemos que também somos obra de Suas mãos; ainda não O trouxemos verdadeiramente para dentro de nossas almas, de nossas vidas; e sendo assim, se Ele não se encontra em nós, não poderá Se encontrar no outro.

Como contemp ar a Deus em si e no outro então?

Precisamos nos desfazer do ranço medieval de que existe uma soberania universal rigorosa, impiedosa e distante, capaz de proteger ou renegar a um grupo de almas; da injúria que se apropriou de Deus e de Seus feitos. Resgatá-Lo e entroná-Lo de fato no nosso Eu Divino, reconhecendo por assim dizer, a paternidade do Deus Pai, a maternidade da Deusa Mãe, em comunhão com tudo e todos no Universo.

Paz, Luz, Harmonia, Prosperidade e Amor a todos

por Ana Silvia


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google