Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Reflexão / A Fé - Por Berenice Palma Ribeiro
Biblia

Matéria: A Fé - Por Berenice Palma Ribeiro

Autor - Fonte: Berenice Palma Ribeiro

Segundo o dicionário, fé é o mesmo que acreditar ou confiar, geralmente por questões emocionais, por algum motivo geral ou pessoal, por alguma razão específica ou mesmo sem razão bem definida, sem evidências físicas. Pode-se ter fé tanto numa pessoa quanto num objeto inanimado, numa ideologia, num pensamento filosófico, num sistema qualquer, num conjunto de regras, numa crença, numa base de propostas ou dogmas de uma determinada religião.

Fé não é baseada em evidências físicas reconhecidas pela comunidade científica. A fé geralmente é associada a experiências pessoais e pode ser transmitida a outros através de relatos. Nesse sentido é geralmente associada ao contexto religioso e a decisão de "ter fé" é unilateral, ou seja, depende da vontade exclusiva de quem quer ter fé.

A Bíblia, um livro religioso e considerado sagrado por muitas religiões, cita bastante a fé. Nela se encontra uma definição geral: "A fé é acreditar em coisas que se espera, a convicção de fatos que se não vê, independentemente daquilo que vemos, ou ouvimos." Hebreus 11:1

Ao refletirmos em Hebreus teremos a certeza ou não de nossa confirmação e devemos buscar e acreditar. Ter sabedoria para continuar ou mudar nossos pensamentos e ações, ouvindo nosso coração para o que for melhor. Eliminar nossos medos e alimentar nossa certeza de que somos únicos e especiais. Tenha fé em você.

Acreditando e buscando com essa fé, somos fortes e capazes de continu r sempre. A fé remove montanhas... A fé cura. A fé nos faz continuar a acreditar na vida, no amor e no melhor das pessoas.

Lembre-se de renovar e abastecer essa fonte todos os dias pois ela é fundamental. Firmar sua fé depende de você.

"Veja...
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez..."
Raul Seixas

Sempre com carinho.


WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google