Whats: (11) 991916085
Login
Cadastre-se
E-mail
Senha
Esqueci minha senha
Você está em: Página inicial / Matérias: / De Autoajuda / Firme seu desejo o mundo vai mudar
crianças segurando o mundo

Matéria: Firme seu desejo o mundo vai mudar

Autor - Fonte: Bernardino Nilton Nascimento
Indique esta página para um amigo

Estamos aprendendo neste século que as linhas que separam um pais do outro são bastante frágeis. A calamidade financeira que o capitalismo selvagem nos presenteia mostrou sua alma, e agora estão de cabeça baixa, tentando derrubar antigas barreiras.

Depois de um longo tempo sem um líder carismático, o país onde se originou a tal crise, elege o seu governante, surgindo assim, uma luz nos seus destinos. Surge um Presidente negro, vencedor de uma das maiores e mais longas lutas da história da humanidade, a perversa luta racial. É certo que essa batalha, em todo o mundo, ainda continua, mas temos a esperança de que o homem atinja o seu equilíbrio e tenha mais compaixão pelo seu próximo.

O mundo está descoberto, temos que ter a consciência de que não podemos mais nos deixar levar por falsas ideologias políticas, financeiras e religiosas. A crise paira sobre todos nós, qualquer que seja a nossa condição.

Mas a crise não será consciente ou efetiva enquanto desacompanhada de desejo. Ora, desejo implica possibilidades, então nada é impossível. O mundo moderno precisa de uma lei mais eficiente para que não precisemos nos curvar diante de tantos desmandos, causados pela vaidade e ambição dos que detém o poder.

Nenhum político escorregadio pode fixar-se e nenhum país vai poder sair da crise sem impor respeito a sua cultura. Porém, é necessário algo a mais, e esse algo é justamente a cura de algumas doenças como a ambição, a ganancia, a
falta de humanidade e de compaixão.

Precisamos acreditar que depois das crises, das guerras e dos sofrimentos vêm a mudaça, a evolução, o aprendizado e a esperança. É como se o mundo vestisse uma outra roupa, muito mais limpa que a de antes, enxergando, assim, um novo horizonte.

Existe a esperança de que depois de uma catástrofe, ocorram mudanças significativas de comportamento. Uma sociedade mais transparente e o povo mais espiritualizado seria o ideal do melhor dos mundos. Quando falam que a crise não vai pegar determinados paises é pura ilusão. A globalização da crise também é possível.

Está começando a acontecer uma mudança, felizmente para melhor, porque estamos nos conscientizando de que ninguém é tão forte como se imaginava. É hora de termos fé e confiança. É tempo de aproveitar e fazermos a nossa mudança interior e nos preparar para uma nova vida, escrita por nós mesmos, e que será vista adiante. Será gratificante vê-la lá de cima, mais fraterna e justa, como deveria ter sido desde o começo.

BNN

Comentários:
Deixe aqui seu comentário sobre este materia:
Nome:
Comentário:
CAPTCHA Image   Reload Image
Digite as letras abaixo:

WhatsApp: (11) 991916085
Busca Google