Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / De Autoajuda / Começar de novo o que já é velho
Começar de novo o que já é velho

Matéria: Começar de novo o que já é velho

Autor - Fonte: Bernardino Nilton Nascimento


por Bernardino Nilton Nascimento - bn.nascimento@uol.com.br


Assim é o ano que vai e o ano que chega. Quando você pensa em fazer alguma coisa nova, lá está você repetindo as mesmas coisas do passado. Claro que algumas coisas mudam e, de repente, você não dá valor a elas, ou pior, muitas delas você nem sente.

Se colocarmos na língua dos homens, você ficou mais velho, mais maduro, mais lento ou mais rápido, dependendo da sua idade neste momento. Mas falando a língua dos anjos, você não tem idade, não tem tem passado. Você é fruto do momento presente, do agora.

E do momento do seu nascimento até agora você é um piscar de olhos. Não interessa a sua idade cronológica, você é um só tempo. Pena que neste piscar de olhos você consiga fazer tantas coisas ruins para si mesmo. A verdade é que você faz muitas coisas boas e não dá valor, e também deixa de fazer muitas coisas que, para você, teria muito valor. É certo que você dá mais valor ao que deixou de fazer do que às boas coisas que fez ou faz.

Quando chega o chamado "fim-do-ano" você, para a maioria das coisas que fez, não deu a menor importância. Procura agora desculpas pelo que deixou de fazer, se enchendo de dívidas para si mesmo, com promessas e mais promessas que na maioria das vezes não serão possíveis de serem cumpridas, porque o futuro não existe para quem deseja que as coisas aconteçam. Porque tudo o que irá acontecer vai acontecer no agora. Então, não se endiv de com falsas promessas. Faça o que tem que ser feito agora, não espere pelo tempo, pois ele pode não chegar para muitos, e entre estes muitos pode estar você. Então, por que esperar para ser feliz amanhã se você pode ser agora?

Diga "eu te amo" para quem você tem que dizer. Deseje saúde, paz e seja feliz hoje. Isso tudo não serve só para o dia do final do ano, serve para todos os dias. Residindo no agora você pode fazer os seu momentos maravilhosos.

Não deixe de fazer o que o seu coração manda. Faça, ou poderá sofrer por deixar de fazer algo, por se calar, por deixar de expressar para alguém ou para você mesmo o que o seu coração lhe sussurrava. Às vezes, dizer não é apenas rejeitar o que o coração não quer, e isso você consegue através da intuição, que vem quando você vive com o coração.

O meu passado foi muito bom, tenhos boas lembranças. Gosto de relembrar as coisas boas que ele me traz!! Ok! Lembrar não é viver o passado, não é trazer o passado para o agora, porque não cabe um tempo dentro do outro, como também não cabe o futuro no agora, principalmente por que o futuro não existe, não aconteceu. Viver o futuro é sofrer por antecipação pelas coisas que você imaginou de forma negativa, mas que no presente acabaram acontecendo de forma positiva. No futuro, muitas vezes, você pode se decepcionar. O futuro se vive com a mente, e não com o coração. Se você passar a viver equilibrando coração e mente, certamente estará dando um passo importante para a felicidade ou para uma paz mais duradoura dentro de você.

Em cada momento presente que vivo sinto a maravilhosa presença do Universo. Me sinto tão grande que coloco a Terra na palma da minha mão, e com a outra começo a acariciá-la, transmitindo, assim, todo o meu amor a tudo e ao Todo. Sempre colocando tudo no momento presente, no agora, e quando minha mente vier interferir nas coisas do meu coração respondo com um mantra, ou simplesmente digo para ela que quero pensar em um determinado assunto e ela, como é teimosa, ficará calada, e aí voltarei a usar o coração.

O que todo mundo deseja é a felicidade, mas isso só vai acontecer quando, realmente, desejarmos a felicidade do próximo. Uma boa recordação que tenho é da época em que dava assistência a um hospital municipal, indo todos os dias à enfermaria, tentando levar um pouco de carinho e muito amor para aquelas pessoas adoentadas. Eles pediam para que rezássemos juntos todos os dias. Passaram-se uns 12 dias e nada de novo tinha acontecido, isto é, tudo continuava na mesma: os doentes cada vez mais doentes. Foi quando ouvi o meu coração mandar dizer para cada doente rezar para o colega do lado ficar bom, esquecendo assim a sua própria doença. Passou-se uma semana em que todos os dias fazia a visita e pedia as mesmas rezas, só que um desejando a cura do outro. E o pessoal começou a ter alta. Até os casos mais graves tiveram uma reviravolta, e a alegria passou a morar na enfermaria. Claro que não podia ficar ali para sempre e combinei com as enfermeiras que dessem continuidade às rezas expressando a felicidade do próximo, desejando sua cura.

No agora fica mais fácil falar com o coração. Ele é intuitivo e sempre tem o remédio certo para cada ocasião.

Adeus, ano velho, prometo não lhe trazer para cima do agora, até por que você não gostaria de viver em dois tempos simultaneamente. Você foi importante no seu tempo e eu quer...

Ir para a página:


WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google