Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Motivacional / Reinvente-se - Confiança é fundamental
Reinvente-se

Matéria: Reinvente-se - Confiança é fundamental

Autor - Fonte: Caio Cesar Santos


Nas últimas semanas, além de mais um curso de exploração da consciência Avatar, estive pesquisando e conversando com alguns especialistas que se dedicam apaixonadamente na transformação da cultura das organizações no mundo corporativo.

É interessante observar a grande relevância disto quando, segundo o Banco Mundial, 66% das maiores entidades econômicas mundiais são corporações e não países. Ser um agente transformador que ajuda na expansão da consciência das pessoas destas organizações é uma missão nobre!

Segundo o Great Place to Work Institute Brasil que organiza pesquisas em cerca de 50 países sobre as "Melhores Empresas para se Trabalhar" a palavra chave para um ambiente saudável é: confiança.

Mas para confiarmos em outras pessoas ou em alguma coisa (missão, processos, produtos etc.) precisamos aprender a confiar em nós mesmos. E como fazemos isto?

Escrevi sobre isto em alguns artigos anteriores, especialmente no artigo "A jornada da cabeça para o coração" e cada vez fica mais claro que o caminho sustentável é através do autoconhecimento, inspecionando, avaliando e questionando suas crenças.

Mudar a cultura de uma organização e inspirar as pessoas a seguirem o modelo estabelecido é apenas um paliativo para tratar dos sintomas de um modelo educacional defasado. É isto que nossa sociedade vem fazendo "desde que mundo é mundo" e olha só onde chegamos.

Um ponto de vista interessante é que esta mudança cultural ão seja o último mas, sim, o primeiro passo para incentivar a descoberta dos talentos e o que cada um considera ser seu propósito na vida. Uma mudança de dentro para a fora!

Nesta nova era, que pode ser chamada da "Era da Consciência", a saída para a sustentabilidade das organizações, do meio-ambiente e do planeta começa nas crenças de cada indivíduo.

Culpar as organizações, os governantes e o sistema educacional é apenas uma desculpa para justificarmos os fatos e não iniciarmos esta mudança em nossas vidas pessoais, aqui e agora.


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google