Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Motivacional / Pare e olhe para onde você está indo
Está indo

Matéria: Pare e olhe para onde você está indo

Autor - Fonte: Caio Cesar Santos


Praticamente um ano se passou depois de uma tragédia que marcou a vida de muitas pessoas: a queda do avião da Air France que ia do Rio de Janeiro para Paris. Este foi um grande momento de reflexão para todos nós, que inclusive me inspirou a criar um blog chamado "Decida Ser Feliz!" e publicar meu primeiro post: Air France 447 - uma tragédia que nos alerta: Você está fazendo sua vida valer a pena?

Muitas pessoas ficaram em choque com isto e começaram a rever seus valores. O mais curioso é que nós temos uma capacidade extraordinária de sublimar os fatos negativos de nossas vidas. Isto é muito bom por um lado, para superarmos traumas e continuarmos seguindo nossa caminhada, mas por outro lado, não nos ajuda a criar mudanças duradouras em nossas vidas. Os velhos padrões, crenças e vícios lentamente voltam a tomar o controle.

Você consegue perceber que mudanças significativas você fez na sua vida neste período?

E se partirmos do princípio que o mundo em que vivemos é um reflexo nosso, a sociedade em que vivemos também não produz grandes mudanças de valores e continua fazendo as mesmas coisas querendo resultados diferentes. Os escândalos, as tragédias, os desastres naturais são resultados diretos de nossas ações, mas sublimamos isto de alguma maneira e continuamos a seguir na mesma direção.

Dias atrás estava andando de bicicleta às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e vi uma aglomeração de pessoas acenando gritando para um remador que estava em um pequeno barco a toda velocidade rumo a seu destino. Neste tipo de barco, o remador fica de costas e não olha para onde está indo. As pessoas estavam tentando avisar ao remador que em sua rota tinham alguns troncos boiando na água e que isso poderia causar um grave acidente.

Acontece que o remador estava com seu Ipod e simplesmente continuava remando a toda velocidade contra os troncos. Felizmente, logo em seguida, ele olhou de relance para o lado e viu a aglomeração fazendo gestos para ele, reduziu a velocidade, entendeu a mensagem, olhou para trás, há poucos metros dos troncos, e mudou sua rota. Por sorte, ele não interpretou aquilo como um grupo de torcedores e acelerou ainda mais!

Com as devidas proporções, acredito que nós estamos no mesmo barco, remando de costas numa rota perigosa e o mundo está gritando e gesticulando para que olhemos para trás. Mas não estamos ouvindo! Continuamos com nossas mentes entorpecidas pelas nossas doutrinações, nos comparando com os outros e seguindo em busca da fama, dinheiro e poder. Onde será que esta rota das conquistas vai nos levar?

Além de todos os líderes e sábios desde os primórdios do mundo, esses caras vêm tentando nos avisar desde 1965:




.
Michelangelo disse: "Todo bloco de pedra tem uma escultura dentro e é a tarefa do escultor descobrir isto". Chegamos aqui como "blocos de pedra" e não temos a menor noção do que viemos fazer aqui. Cabe a cada um de nós descobrir esta "essência" e a partir daí criar as mudanças que queremos ver no mundo. Quanto mais fundo você for, mais significativa será a mudança na sua vida.

Hey Hey Hey!

Grande abraço e ótima semana!


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google