Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Motivacional / Guia rápido para sentir plenitude em sua vida
Guia rápido para sentir plenitude em sua vida

Matéria: Guia rápido para sentir plenitude em sua vida

Autor - Fonte: Caio Cesar Santos

Acabei de chegar do Curso Avatar que foi realizado em Salvador com mais de 130 pessoas e, mais uma vez, foi uma experiência fantástica! Desta vez pude sentir no grupo que estava presente a grande preocupação de como equilibrar a evolução espiritual com o mundo material tão abrasivo em que vivemos.

Recentemente, li um artigo de Fred Kofman chamado "Businessattva - The Bussiness Bodhisattva" muito interessante que fala sobre como alcançar a iluminação no mundo corporativo.
Neste artigo, Kofman faz uma analogia entre jogar tênis e desenvolver um negócio: tanto o tenista quanto o executivo querem vencer para conquistar reconhecimento, fama e poder. Em suas entrevistas, Kofman explorou um pouco mais a fundo o porquê das pessoas desejarem tanto estes três atributos e a resposta foi uníssona: quando atingirem reconhecimento, fama e poder eles poderiam finalmente sentir felicidade, plenitude, liberdade, paz e amor.

Em resumo, existe uma crença coletiva doutrinada pela sociedade: "ao atingir o reconhecimento, fama e poder eu finalmente serei feliz, pleno, livre e amado". Este tema já foi inclusive abordado pelo psicólogo americano Abraham Maslow, segundo a Hierarquia das Necessidades ilustrada pela figura abaixo:




O que tenho vivenciado nos treinamentos de exploração da consciência é que fomos doutrinados a agir e tomar decisões na vida para suprir nosso grande medo de fracassar, de nos sentirmos sem valor. E a grande ilusão é que só com o econhecimento, fama e poder chegaremos lá. Talvez este seja o ponto crucial para invertermos este jogo: guiar nossa vida com base no amor e não no medo de fracassar!

Se você é um(a) executivo(a) terá medo de ser demitido(a); se for um empresário(a) terá medo de ser roubado(a) pelos funcionários, receio de concorrentes ou de uma mudança na legislação; se for um autônomo(a) terá medo de não ter uma renda fixa; se tem um relacionamento, terá medo de ser traído(a) etc.

Enquanto o medo é vazio, como um fantasma insaciável onde nunca temos o suficiente para nos sentirmos felizes, libertos e seguros, o amor é algo que nos motiva e nos faz celebrar cada pequena conquista, com plenitude e vigor.

Se nos dedicarmos ao que realmente amamos, descobrir nossos propósitos nesta vida e seguirmos a caminhada sob a luz da sabedoria e compaixão, inevitavelmente alcançaremos a felicidade, plenitude, paz e amor. E, além disso, o reconhecimento, fama e poder poderá ser usado para ajudar as pessoas a encontrarem seus caminhos e ajudarem a tornarmos este mundo sustentável para todos os seres.

Uma forma rápida e eficaz de colocar tudo isto em prática é fazer um treinamento para explorar sua própria consciência, descobrir sua essência (quem realmente é, por que está aqui e para onde está indo) e desenvolver habilidades para aprender a tomar decisões baseadas no amor e no seu desenvolvimento espiritual.


Um grande abraço e ótima semana!


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google