Whats: (11) 991916085
Login
Cadastre-se
E-mail
Senha
Esqueci minha senha
Você está em: Página inicial / Matérias: / De Autoajuda / Como você avalia sua habilidade de fazer escolhas
a travessia de um túnel é uma escolha

Matéria: Como você avalia sua habilidade de fazer escolhas

Autor - Fonte: Caio Cesar Santos
Indique esta página para um amigo

Você provavelmente já ouviu falar no ditado: na vida há duas formas de aprender: pelo amor ou pela dor. Fico imaginando por que, normalmente, só escutamos o que o nosso Eu Superior (seu Deus ou energia que você considera o Puro Ser) tem a nos ensinar quando alguma coisa que julgamos ruim acontece.

De acordo com este ditado temos, geralmente, duas formas de fazer nossas escolhas:

pelo amor: analisar honestamente e profundamente nossos valores e crenças, ações e palavras; manter um canal aberto com nosso Eu Superior e fazer disto uma prioridade em nossas vidas, adquirir a habilidade para deixar de lado a consciência de vítima (p. ex: eu me sinto injustiçado) e assumir responsabilidade sobre nossas ações (p.ex.: por me sentir injustiçado eu não tenho compaixão pelos problemas dos outros), ter interesse genuíno nas pessoas sem esperar nada em troca e ser um líder servidor que dedica sua vida para apoiar as pessoas a se tornarem o melhor que elas possam ser.
pela dor: perda de pessoas próximas que não tivemos tempo de conviver ou dizer o quanto as amávamos, doenças graves, traições, ser machucado, abandonos, sofrer perdas financeiras, injúrias, sermos julgados e condenados quando somos inocentes etc.
A única forma de colocar esta teoria em prática é expandindo nossa consciência e desenvolvendo habilidades para o autoconhecimento. Todas as respostas estão dentro de nós e precisamos aprender como acessá-las. Precisamos de um mapeamento do qu
estamos realmente plantando (e não o que achamos que estamos plantando) e escolher o que queremos colher em nossas vidas.

Mas, neste exato momento, você vai precisar refletir que apesar de, instintivamente, já saber disto, talvez você não tenha dedicado tempo suficiente para este tema. Talvez ainda não seja prioridade para você. Afinal existem vários compromissos com que você está envolvido, e como você vai saber se esta é a melhor hora?

Vamos tentar um breve exercício?

Respire profundamente e relaxe;
Coloque toda sua atenção neste exato momento no seu Ego. Admire-o. Fique por um minuto ou dois lembrando-se de suas conquistas e do caminho que fez para chegar até onde chegou;
Respire profundamente e relaxe;
Agora deixe de ser seu Ego para vê-lo de fora. Como se ele fosse uma bolha e você um expectador. Reconheça esta bolha como parte de você, mas perceba que ela não é você;
Perceba o que sente agora. Quais as escolhas que você tem feito desde pequeno?
Você precisa ser o(a) melhor? Bem sucedido(a)?
Realmente provar para si mesmo(a) e para os outros a que veio? Ser reconhecido(a) e elogiado(a)? Ok. Isto traz satisfação pessoal certo?
Seu Ego te trouxe até aqui e te ajudou a cumprir seus planos e metas. Ele foi importante. Reconheça e agradeça.
Respire fundo novamente e coloque atenção na sua felicidade.

Como está a sua saúde? Se sente bem disposto(a)? Calmo(a) e em paz?
Como você tem se relacionado com a sua família? Tem paciência e amorosidade com ela? Conseguiu perdoar fatos do passado que te fizeram sofrer?
Quanto tempo você tem dedicado a seus amigos? Você os tem incentivado nas dificuldades e participado de suas vitórias?
Como são suas atitudes no trabalho? Você trata as pessoas com humildade e como gostaria de ser tratado? Fica feliz quando elas são promovidas ou ganham um prêmio ou um bônus? Mesmo se for maior que o seu? Como seus colegas o vêem?
Como está seu relacionamento com seu Eu Superior? Você tem agido com os outros como um Deus misericordioso agiria? Lembre-se por um minuto das pessoas que tem ajudado sem esperar nada em troca.
Ok. Chegou a hora de equilibrar ainda mais sua vida. Seu Ego é muito importante e te trouxe até este momento. Seja grato pelas suas escolhas: elas foram fundamentais para seu aprendizado e crescimento até aqui.

Agora você precisa fazer uma especialização na sua vida, valores e crenças e ter a convicção que está indo na direç...

Ir para a página:

Comentários:
Deixe aqui seu comentário sobre este materia:
Nome:
Comentário:
CAPTCHA Image   Reload Image
Digite as letras abaixo:

WhatsApp: (11) 991916085
Busca Google