Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / De Autoajuda / A Ascensão do Materialismo coincide com a do Racionalismo determinando a extinção do Espiritual
Materialismo do dinheirio

Matéria: A Ascensão do Materialismo coincide com a do Racionalismo determinando a extinção do Espiritual

Autor - Fonte: Clement Hajian

O materialismo na sociedade tem forçado as pessoas a pensar sobre suas necessidades materiais, mesmo acima do Deus. O impacto do materialismo na sociedade é um assunto complexo. O materialismo envolve também o desejo de viver uma vida extravagante.

"Quando o racionalismo destruiu o céu e decidiu configurá-lo aqui na Terra, a mais terrível de todas as metas entrou: a ambição humana. Ficou claro que haveria um fim para o que as pessoas realmente deveriam ter sido feitas"
-Nadine Gordimer

Efeitos do materialismo na sociedade

A satisfação pessoal e ganância são os aspectos mais importantes da vida da sociedade orientada pelo materialismo.

Apesar do óbvio progresso material alcançado pelo nosso racionalismo extremo, o mesmo afastou nosso espiritualismo.

O materialismo promove muitos outros sentimentos negativos, bem como a luxúria, egoísmo, inveja, senso de desesperança, etc , assim a única coisa que passa a importar cada vez mais é a vida de boa qualidade material e o conforto falsos. As pessoas passam a pensar que tudo à sua volta é ditada pela necessidade dos seres humanos e está sendo fornecido pelo ambiente. O pior de tudo é que passamos a acreditar em dados científicos falsos que tentam provar que a Natureza e o Ambiente estão muito bem, obrigado ad eterno.

Sugestões para Reestruturação nossa Sociedade

Nós ainda podemos corrigir nossos caminhos e avançar para um mundo maravilhoso. Para isso, temos de olhar para um propósi o na nossa vida. Cada indivíduo tem que fazer algumas alterações na sua visão. Nós temos que nos separar o mundo material do mundo maior das infinitas possibilidades. Isso vai nos fazer felizes tanto com ou sem as coisas materiais que desejamos. Ele vai fazer-nos sentir que "se eu conseguir que a coisa é boa, mas se eu não conseguir que está tudo bem comigo". Não é muito fácil para nós para obter este tipo de criação mental, mas não é uma tarefa tão difícil, basta começar a acreditar e insistir. A fase áspera de economia nos deu algumas lições más ok, mas as boas são ainda mais valiosas. Que, todas as coisas tangíveis do mundo que possamos adquirimos pode ir algum dia, mas ainda temos a força dentro de nós para sobreviver em condições difíceis.
Estamos felizes que nós não perdemos a nós mesmos e com o apoio da nossa família. Essas coisas são mais importantes do que quaisquer outras coisas materiais da vida. Temos de dar prioridade ao trabalho árduo e não a qualquer rota de atalho para alcançar o sucesso. Há um sentido resgate da verdade e da honestidade associadas ao trabalho duro que pode dar-nos imensa satisfação. Temos de aumentar nosso conhecimento da realidade que são não-físicas. Falta de conhecimento dos aspectos não-físicos de nossa vida é uma das principais causas da queda não só de um indivíduo, mas coletivamente, da nossa sociedade e das nações. Espiritualidade pode nos ajudar a conhecer a nossa verdadeira identidade. Se perdermos a nossa riqueza esta pode ser substituída, mas se perdermos o nosso próprio Eu, então perderemos todas as outras referências.

A solução real dos problemas, seja económico ou de outra natureza, pode ser obtido através da:

- Introspecção, acompanhada de:
- Sída da zona de conforto material, o que implica em mudanças de hábito alimentar inclusive, por exemplo passando a comer mais alimentos de base vegetariana e em doses e quantidades menores que as habituais e em horários corretos, i.e., de dia.
- Prática de exercícios que priorizem a respiração e a resistência e portanto fazem fortalecer o sentir, ao invés do agir.
- Interromper a importância extrema ao imperialismo da razão, dando mais atenção ao sentir, enquanto acreditarmos nos mecanismos racionais primários como sendo os grandes norteadores, jamais alcançaremos a fonte verdadeira da sabedoria que se dá com o vínculo espiritual, isto é, da nossa mente com o Plano Superior.


WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google