Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / De Autoajuda / O que é uma relacionamento espiritual
O que é uma relacionamento espiritual

Matéria: O que é uma relacionamento espiritual

Autor - Fonte: Cristina Longhi

Um relacionamento é como nos relacionamos com outros. A relação espiritual é uma relação que visa o bem maior para aqueles no relacionamento. É aquilo que facilita o nosso crescimento espiritual. É tudo que envolve crescimento e ajuda mutua.

Você começa a ver cada relacionamento como uma oportunidade para o crescimento espiritual.
Como um ser espiritual, temos livre arbítrio e completo controle sobre nossa vida. No entanto, isso só é verdade se nós temos o controle total sobre nossa mente. Quanto mais conscientes estamos, mais livre arbítrio temos.

Portanto, em cada situação em um relacionamento, temos uma escolha sobre a forma como nós escolhemos responder. Temos a liberdade de responder positivamente ou negativamente. Responder positivamente não só nos ajuda a crescer espiritualmente, mas também oferece a outra pessoa a oportunidade de fazê-lo também. Quando respondemos negativamente, perdemos a oportunidade de crescimento.

Alguma dicas:

Não Julgue: Julgar implica que estamos nos sentindo superior ao outro. Isso implica que sabemos mais ou somos mais evoluídos. Este é o funcionamento da mente egóica. Toda vez que nós julgamos, queremos nos sentir mais poderososo que o outro.
Julgar também implica que estamos forçando nossas próprias crenças, conceitos, desejos e expectativas sobre a outra pessoa. Em outras palavras, não estamos honrando seu livre arbítrio.

Não culpe. A culpa também implica superioridade sobre o outr . Ao culpar o outro significa que não estamos assumindo a responsabilidade por nossa parte no relacionamento.
Um relacionamento é uma via de mão dupla. São precisos dois para seguir. Você não pode bater palmas com uma mão só! Isto significa que em um relacionamento, ambos são igualmente responsáveis ??pelo resultado.

Quando culpamos o outro, estamos na verdade dizendo: "É culpa sua, não minha."

No entanto, também devemos lembrar de não culpar a nós mesmos. Uma vez que cada relacionamento é uma oportunidade de crescimento espiritual, tome cada situação como uma oportunidade para aprender e evoluir. Não há necessidade de culpar a si mesmo ou o outro.

Aceite. Aprenda a aceitar a si mesmo e a outra pessoa, juntamente com todas qualidades e defeitos. Estamos aqui para evoluir para um ser espiritual com plena consciência em nossa manifestação física. Cada um de nós está aqui para determinadas lições únicas.Através da aceitação, ajudamos uns aos outros a crescer.

Então o que exatamente é um parceiro espiritual?

É quando ele ou ela é um aliado para o crescimento pessoal do outro. É quando vocês decidem que querem trabalhar em conjunto para evoluir em todos os sentidos o mais rápido possível.

Então como você chega em um relacionamento desse?

Comprometendo-se a aprender sobre a arte de se relacionar. Seu relacionamento vai se transformando a medida que cada um de vocês evoluem. Como parceiros espirituais, o trabalho de vocês é amar e apoiar o outro através deste processo. Use as mudanças para o crescimento e alinhe seus desejos.


Uma parceria espiritual envolve apoio um do outro em seus desejos mais profundos. A fim de permanecer juntos, os dois devem alinhar visões. Perguntar um ao outro: O que você mais deseja? O que está em seu íntimo?

E explorar essas questões com coragem e honestidade. Seus desejos não precisam ser os mesmos, mas eles precisam ser aceitos pelo outro. E encontrar aspectos comuns de ambos desejos também é muito importante para o crescimento da relação. Talvez um de vocês quer viver no exterior, enquanto o outro quer viver perto da família. Em vez de ser pego no dualismo, procure por uma outra opção. Seja criativo, aberto e positivo. As soluções poderão ser sempre encontradas.

Estamos todos destinados a ser os heróis de nossas próprias vidas. Ninguém pode fazer isso por você, nem mesmo o seu parceiro espiritual. A melhor coisa que você tem a fazer pelo seu relacionamento é tornar-se o que sempre sonhou ser, e deixar que seu parceiro faça o mesmo.

Trate seu parceiro sempre com muito carinho, respeito e confiança, a medida que ele se sentir apoiado, apoiará você também.

Boa sorte.


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google