Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / De Autoajuda / 10 Doenças espiritualmente transmissíveis - Parte 3 de 3 - Interpretação
luz de deus

Matéria: 10 Doenças espiritualmente transmissíveis - Parte 3 de 3 - Interpretação

Autor - Fonte: Eliana Kruschewsky

7. Orgulho Espiritual: O orgulho espiritual surge quando o profissional, através de anos de esforço trabalhado efetivamente alcançou um certo nível de sabedoria e que usa esse conhecimento para se desligar a novas experiências. Um sentimento de "superioridade espiritual" é outro sintoma desta doença transmitida espiritualmente. Ela se manifesta como uma sensação sutil de que "Eu sou melhor, mais sábio e acima dos outros porque sou espiritual".

Este parágrafo expressa outros anteriores. Percebi isto nitidamente ao ponto de parecer uma briga partidária, como os partidos políticos e o pior, muitas vezes uns abandonam um “partido” e mudam para outro, criticando o anterior. Conheci uma cidade onde existem vários grupos “partidários” que possuem um mestre e que vivem isolados com o foco em denegrir o outro grupo e nada fazem pela espiritualidade. Está provado que somos todos um e que combater as práticas de outros grupos não é evolução e sim estagnação. Afinal parte-se do princípio de que todos estão aqui por um despertar independente ou grupal e este despertar teria que ter um foco que é na prática do amor incondicional. Mas com partidarismos egóicos, onde se encontra esta pratica do amor incondicional? Cheguei ao ponto de ouvir que quem for de tal grupo estará salvo....a salvação é interior de si para consigo em um depertar comunitário dentro da diversidade e da aceitação do aprendizado. Logo como evoluir espiritualmente quando me fec o e discrimino outros grupos só porque não seguem uma lei interna de atuação grupal? Este orgulho espiritual tem a ver com o ego mal administrado e com a falta de humildade onde a pessoa prega que alcançou um nível superior e que os demais devem repeito e obediência a ele. Jesus, que veio com uma dificil tarefa de mensageiro e tinha conexão direta e irrestrita com o Pai não tinha esta necessidade egóica de discriminar seja lá quem fosse, pois Ele via todos como filhos do mesmo Pai. E se mostrou aberto a todos e a tudo ao ponto de ser crucificado.

“8. Mente de Grupo: Também conhecido como o pensamento grupal, mentalidade de culto ou doença ashram. A mente de grupo é um vírus insidioso que contém muitos elementos tradicionais da co-dependência. Um grupo espiritual faz acordos sutis e inconscientes sobre as formas corretas de pensar, falar, vestir e agir. Indivíduos e grupos infectados com o "espírito de grupo" rejeitam indivíduos, atitudes e circunstâncias que não estão em conformidade com as regras, muitas vezes não escritas do grupo.”

Mais uma vez, este parágrafo fala de outros anteriores . Infelizmente quando alguém de um grupo pergunta a que segmento uma pessoa segue, automaticamente vi que este grupo se afasta desta pessoa como se ela fosse um mal e que tem que ser deletado do convivio daquele grupo para não se infectarem. Oras, quando estamos contra algo, na verdade somos o mesmo algo em sentido oposto. Se eu protesto algo, eu também sou algo protestável. E o pior, sou a mesma coisa, porém na ponta oposta e assim, me tornando de mesma sintonia. Mais uma vez vem a idéia de times de partidos espiritualistas que tentam se defender de ataques ou interferências de outros partidos. Isto é espiritualidade ou política? Já me responderam que todo segmentos religioso, espiritual, dogmatico, doutrinário, enfim, é uma forma de política onde se defende uma lei interna. Nem na Bíblia, considerada um livro universal, cita tais partidos a não ser o partido que creia em um Deus superior e interior. Esta mentalidade partidária é fruto de um ego mal administrado que faz com que uns grupos olhem outros de “rabo de olho” e assim isola quem não segue suas leis internas. É isto que chamamos de espiritualidade?

“9. O Complexo de Povo Escolhido: O complexo de pessoas escolhidas não se limita aos judeus. É a crença de que "O nosso grupo é mais poderoso, iluminado e evoluído espiritualmente, e simplesmente colocado, melhor do que qualquer outro grupo." Há uma distinção importante entre o reconhecimento de que alguém encontrou o caminho certo, o professor, ou comunidade para si, e tendo encontrado aquele, O Único."

Isto é o que mais vemos, pesquisando os grupos. A questão é que temos o hábito de apontar as diferenças e trabalharmos em prol delas, mas não entendo-as e sim tentando derrubá-las como se derruba um adversário em campo de guerra. Os que se dizem o povo escolhido na verdade é um povo armado com instrumentos bélicos pesados para destruirem algo que não seja do povo escolhido. Estes são os mais perigosos e já vimos exemplo em nossa história. Mas ainda existem tais grupos sim e em nossa cidade ao ponto de quando alguém chegar em uma cidade, tais grupos já colocam seus adepitos para sondar “qual é a da pessoa” e se for um risco, o grupo belicoso já começa o ataque para expulsar, perseguindo, isolando ou espalhando um alarme na cidade ao ponto de o novo c...

Ir para a página:


WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google