Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / De Autoajuda / O poder da oração do Pai Nosso o Pão nosso de cada dia nos dai hoje
Oração

Matéria: O poder da oração do Pai Nosso o Pão nosso de cada dia nos dai hoje

Autor - Fonte: Kojji Narimatsu

O pão nosso de cada dia nos dai hoje
Alguns seguidores de teorias sócio-antropológicas acreditam que o pão que se pede é o sustento diário, porque naquela época havia muita miserabilidade. Mas pelo lado espiritual, o pão diário significa a sabedoria, como referido por Ele em Mt 4:4 : “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” Se Jesus entende que o mais importante não é o pão, mas a palavra de Deus, é relevante que o sentido espiritual desta petição seja a sabedoria divina. Por isso devemos buscar a palavra de Deus. Ouvir atentamente o que pede a palavra, meditar no seu sentido profundo, para estar alimentando nossa alma.

O pão que pedimos diariamente é também o Pão de Vida, o Corpo de Cristo, nosso alimento espiritual, celebrado na Eucaristia, que revela a virtude da partilha para que todos tenham abundância material e espiritual. Os que possuem mais devem partilhar com os que não possuem. Dessa forma se instaura o Reino de Deus: através do amor cristão.
Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam
Nesta petição está inserida uma sabedoria espiritual muito preciosa, que pede que perdoemos os que nos ofendem, porque é assim que seremos perdoados por Deus, em nossas faltas com Ele. Se deixamos de dar atenção a Deus, devemos perdoar quem não foi atencioso com a gente. Se deixamos de compreende-Lo, temos que perdoar quem não nos compreendeu, enfim devemos perdoar a tod s que faltaram para conosco. Perdoando o semelhante teremos um mundo melhor, sem exclusões, sem separações, sem mágoas, sem vinganças, sem ódio.
Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Esta ultima petição está bem clara, reconhece a fraqueza da nossa carne, e pede para que não caiamos em tentação e nos dê o livramento de todo o mal. O significado profundo desta oração é pedir por discernimento e força. Deus não nos obriga a nada, somos livres para escolher entre o bem e o mal. O bem é o caminho estreito e exige perseverança e dedicação; o mal, por sua vez, é o caminho largo, é tentador, sedutor e mentiroso. Por isso temos que ter forças e discernimento, para não sucumbir a ele.

Enfim, a Oração do Senhor resume todo o processo salvífico de instauração do Reino de Deus, contém os principais ensinamentos de Jesus para uma vida santa e harmoniosa. Ao mesmo tempo em que há petições, estas mesmas contem os ensinamentos que devemos seguir para a construção de um mundo mais justo e fraterno. O Pai Nosso nos ensina a viver de acordo com a Palavra de Deus. Amém.


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google