Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / Fauna e Flora / Abandono
Criança abandonada

Matéria: Abandono

Autor - Fonte: Lis-Andros

Caminhando de volta para casa, vi uma cena triste - dois garotos correndo em minha direção, passaram por mim, falando um para o outro:
- Seu idiota! Ele será atropelado!
- Aí será melhor. O carro mata ele e pronto!
Quando eu olho para a frente, vejo um pequeno cachorrinho, um filhote, que cabia perfeitamente na palma da minha mão.
Provavelmente os pais daquelas crianças mandaram as duas fazerem aquilo. Talvez por não poderem cuidar da pequena.
Mas será que essa é a solução mais fácil ?- com certeza. Mas não é a melhor solução.
Os pais da criança bem que poderiam ter ficado com o cachorro e oferecido como doação para um amigo. Poderiam ter colocado uma placa na casa, dizendo que havia um filhote alí, para quem quisesse.
Sorte que, às vezes, as crianças não herdam esse aspecto negativo dos pais. Eu sei disso porque uma vez meus pais me fizeram fazer a mesma coisa e eu o fiz, com uma dor profunda no coração, me desfiz de um pequeno gatinho, abandonando-o num quintal qualquer. Mas hoje respeito e gosto de todos os animais.
O cachorrinho abandonado provavelmente estava se perguntando:
- Onde estão meus donos? Cadê aqueles meninos legais que me seguravam no colo e brincavam comigo? Eles se foram correndo e não os vejo mais!
Eu vejo o cachorrinho correndo atrás de uma pessoa que vem e depois de outra que vai. Fico imaginando-o, depois de algum tempo, ficando com medo e sozinho, fazendo novamente as mesmas pergunt s. Fico pensando se alguém maldoso começasse a bater nele e novamente ele se perguntasse:
- Eu meninos, cadê vocês?! Tem gente me batendo, eu tô com frio, sozinho!Tomara que voltem logo e espantem essas pessoas más, que me batem, me xingam, me chutam! Tomara que eles voltem e briguem com eles. É sim, daqui a pouco tudo ficará bem, pois eles voltarão e me colocarão no colo como faziam antes. Eles irão brincar comigo e me fazer carinho. E aí tudo ficará bem!!!
Eu entro em casa, torcendo para que alguma alma abençoada esteja querendo um filhotinho (já que eu não tinha condições de adotar um, pois tinha dois cachorros e dois gatos em casa) e o leve logo para um abrigo, com comida e cobertor.
E espero que você não seja como as duas crianças, ou como os pais delas. Espero que você saiba que a melhor forma de resolver um problema não é encontrando a forma mais fácil, mas a mais correta. Fácil é abandonar os seus problemas para o mundo resolver. Correto é analisar os seus problemas e encontrar opções para resolvê-los de forma responsável.
São poucos os que, nessa hora, param para pensar no sofrimento alheio.
Aquele pobre animalzinho que o diga!

Enquanto as todos continuarem a agir como os pais daquelas duas crianças, mais o sofrimento estará estampado no mundo e o Amor e respeito para com todas as formas de vida estará longe do coração das pessoas.

Lis-Andros



http://www.lis-andros.com/
http://www.guerreiropacifico.com/
http://www.amusicadomundo.com/


WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google