Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Matérias: / De Autoajuda / Almas gêmeas cada um que passa em nossa vida passa só
Almas gêmeas cada um que passa em nossa vida passa só

Matéria: Almas gêmeas cada um que passa em nossa vida passa só Página 2

Autor - Fonte: Maísa Intelisano
...
é Deus se for perfeito, justo e amor incondicional. E se for tudo isso não pode criar nada pela metade, incompleto, faltando um pedaço. Todos nós, portanto, como criaturas divinas, somos seres inteiros, completos e perfeitos, no sentido de que nada nos falta e de que não precisamos encontrar uma outra metade ou pedaço para sermos felizes, inteiros e perfeitos.

Não somos incompletos, apenas não somos capazes de olhar para nós mesmos, temos medo de ficar sozinhos, não gostamos da nossa própria companhia e, assim, criamos uma sociedade que não aceita a idéia da solidão voluntária ou natural, uma sociedade que considera a solidão uma doença ou aberração.

Com isso, também nos tornamos dependentes da idéia de que somos obrigados a encontrar uma pessoa com quem viver, a pessoa perfeita, ideal, que vai nos fazer felizes para sempre, a nossa alma gêmea.E aí começam a rodar em nossa cabeça todos aqueles clichês românticos a respeito do assunto.

Ser gêmeo de alguém, como vimos no início, é ser igual ou muito semelhante, ter muita afinidade, ser par perfeito, ser a duplicata. Só isso.

Então, vejamos. Se eu gostar de espaguete, a minha alma gêmea também gostará de espaguete. E em nossa dispensa dificilmente haverá lasanha ou ravioli, porque nós dois gostamos de espaguete. E se eu for muito ciumenta? Bem, se minha alma gêmea for gêmea de verdade, ela também será muito ciumenta e nossa vida será um verdadeiro inferno. Então, que é que um está acrescentando ao outro? O que é que os dois estão trocando?

Para crescer como pessoas e como espíritos temos de trocar. E troca só existe onde há diferença, pois onde tudo é igual, onde o que um oferece é exatamente igual ao que o outro oferece, o que há para trocar? E nessa situação, o que ambos estão ganhando? Talvez por isso, no mito de Platão, as criaturas inicialmente se abraçavam e morriam, porque não tinham absolutamente nada para trocar, até que Zeus foi lá e melhorou o lay-out, permitindo que eles, pelo menos, trocassem algo no ato sexual, ainda que isso não os satisfizesse espiritualmente.

Ir para a página:

WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google