Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Blogs - Regressão de Memória / Compreenda seus medos e os transforme em coragem

- Regressão de Memória

Veja mais posts deste blog

Compreenda seus medos e os transforme em coragem

Medo de sofrer

Todas as pessoas medrosas gostariam muito de eliminar seus medos, mas vivem com esta idéia  sem saber como podem fazer isso, nem por isso deixam de fazer alguma coisa para se livrar dos seus medos, mas lamentavelmente tudo o que fazem apenas reforça a existência destes sentimentos de exacerbados infortúnios.

Observe o simples que é compreender como se reproduzem os hormônios do medo, ao querer se libertar do medo a pessoa pensa que tem tais medos, isso aciona gatilhos mentais e seu organismo passa automaticamente a produzir os hormônios necessários para sentir o medo, “Onde você coloca a sua atenção, coloca o seu poder e a sua força, isso vai crescer”, ou seja, todos os medrosos colocam uma atenção colossal nos seus medos e esta atitude mental gera a matéria prima necessária para a continuidade da existência dos medos.

O pensamento e sentimento predominante da pessoa medrosa são fatores predominantes para ser gerada a energia do medo naquele momento, pois somos este potente gerador de energias do medo, mas sempre as reproduzimos novamente, pois nosso corpo nunca armazena este tipo de hormônio, produz usa e quando para de usar o estoque do momento é jogado todo fora. Para sumir a crise de pânico basta alguns segundos sem lembrar que estava com medo, a produção dos tais hormônios para e se passa a produzir os da coragem, ocorre então a transformação do medo em coragem automaticamente.

Sei que sabem, mas quero aqui relembrar que ninguém que tenha sido corajoso em sua infância passará a ser uma pessoa medrosa depois de adulto, sentir medo ou coragem é uma cultura que adquirimos conforme as informações que vamos recebendo e armazenando em nossa memória desde nossa mais tenra idade.

Só não podemos dizer que são todas as pessoas, mas quase todos os medrosos uma vez quando criança tinham medo do pai, ou da mãe, ou mesmo tinham medo dos dois, tem até pessoas que sofrem da síndrome de pânico e dizem que tiveram pais maravilhosos e que nunca tiveram medo deles, mas quando começamos a investigar, eles descobrem que quando crianças e mesmo até os dias atuais fazem o possível e o impossível para não magoar os pais, ou para não decepcionar, o que para nós dá tudo na mesma, pois a existência dos pais em sua vida gerava tais pensamentos ou sentimentos (por exemplo) de medo de errar e por conta disso decepcionar os pais.

As marcas de tais convívios na infância costumam gerar medo de se lidar com pessoas superiores no trabalho, o que impossibilitará amplamente as possibilidades de alguém assim prosperar em um trabalho, pois seja qual for o tipo de sucesso que se venha a ter, obrigatoriamente tal pessoa estará de alguma forma se expondo a outros, e se expor é tudo o que uma pessoa assim não quer.

Se expor remete tal pessoa a uma memória de um sentimento incutida em seu interno de que ela será julgada e consequentemente estará novamente correndo o risco de ser rejeitada.

É difícil de uma pessoa com síndrome de pânico dizer que tem medo de ser rejeitada, mas com a regressão de memória aflora claramente esta percepção, pois este é sempre o medo maior, o de ser rejeitado, não ser aceito em tal quesito, não ser valorizado, não ser reconhecido, não ser amado e em outras tantas formas de se sentir menos que os outros..

Não pensem que estou aqui querendo culpar nossos pais, até mesmo porque sei que eles sempre fizeram o seu melhor e por mais que tenham errado, nunca era errar que eles queriam, o que tento passar é que seja lá o tipo de medo que tenhas, ele está diretamente correlacionado com medos que tivemos na infância, e se tais registros de memória forem vistos sob a luz de nossas sabedorias de hoje, os usaremos em nosso favor e não mais contra nós..

Vejam bem, a energia necessária para produzir coragem é exatamente à mesma que utilizamos para produzir medo, o local e tudo mais pode ser exatamente o mesmo onde estamos, não tem nenhuma necessidade de trocar de trabalho ou de cônjuge como muitos pensam, para poder se livrar de medos, basta somente ter consciência de qual fato primário está gerando a compreensão atual e teremos tudo necessário para perceber o medo sendo algo totalmente desnecessário..

Muitos não conseguem ligar o medo do passado sendo a causa do medo de hoje, somente porque o acontecimento do passado é totalmente diferente do acontecimento atual, por exemplo, hoje é tudo muito diferente da crise dos pais quando ele era criança, ou mesmo da crise e nervosismo dos pais quando ele ainda estava no útero materno, mas uma vez visto sob este despertar da consciência que a Regressão de Memória propicia, tudo se esclarece e se mostrará claro como a luz do dia..

Muitos se sentiram muito impotente em determinadas situações na infância, e sem perceberem, hoje em dia se sentem impotentes para muitos casos que poderiam se sentir totalmente realizados. O acontecimento passado se reflete mascarado de que a preocupação é somente com a situação atual, mas a associação dos fatos irá deixar eles correlacionados entre si e trazer a luz que faltava para se resolver para sempre o conflito interno..

Por Amadeu Wolff
Fale com o Terapeuta
Celular TIM: (11) 9 9191 6085
WhatsApp: 11 9 9191 6085
.

 . .

Veja mais posts deste blog

WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google