Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Powerpoints / Fauna e Flora / Cavalos Chevaux

Powerpoint: Cavalos Chevaux

                      Cavalos! Pferde! Chevaux!

Qualquer projeto que envolve ilustração ou quadrinhos históricos ou arqueológicos demandará, em certo ponto, que o desenhista se dedique ao estudo da anatomia do cavalo. Apesar de ser considerada complicada, é bastante simples quando se tem em mente que, assim como a de outros mamíferos, sua estrutura óssea e muscular é análoga à dos humanos, porém adaptada à locomoção com quatro patas.

Assim como para a figura humana, a compreensão da estrutura geral do corpo do cavalo é indispensável ao desenhista, pois mais cedo ou mais tarde será confrontado com o desafio de desenhar a montaria em movimento, ou
em perspectivas diferentes do usual.

Um pouco de anatomia comparada: como a estrutura do cavalo foi adaptada para a locomoção a quatro patas, os membros dianteiros se desenvolveram no sentido de assegurar sustentação, e não mobilidade como no caso do braço humano.

O casco (abaixo) é o desenvolvimento córneo do único dedo do cavalo, e corresponde no homem à unha. Resistente, fez o animal adaptar-se bem à locomoção em terrenos rochosos e acidentados.

WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google