Whats: (11) 9 9191 6085
Você está em: Página inicial / Powerpoints / Ciência e Saúde / Segredos do mar

Powerpoint: Segredos do mar

prazer e descanso. Porém, o caminhar do ser humano deixa sua trilha fatal nas areias da praia.

3. Milhões de sacolas de nylon e plásticos de todo o tipo são largados na costa, o vento e as marés se encarregam de arrastá-los para o mar.

4. Uma sacola de nylon pode navegar várias dezenas de anos sem se degradar. As tartarugas marinhas confundem-nas com as medusas e as comem, afogando-se na tentativa de engoli-las.

5. Milhares de golfinhos também morrem afogados...Eles não têm capacidade para reconhecer os lixos dos humanos, até porque, "tudo o que flutua no mar se come".

6. A tampa plástica de uma garrafa, de maior consistência do que a sacola plástica, pode permane
er inalterada,navegando nas águas do mar por mais de um século.

7. O Dr. James Ludwig, que estava estudandoa vida do albatroz na ilha de Midway, no Pacífico, a muitas milhas dos centros povoados, fez uma descoberta espantosa.

8. Quando começou a recolher o conteúdo do estômago de oito filhotes de albatrozes mortos, encontrou: 42 tampinhas plásticas de garrafa, 18 acendedores e restos flutuantes que,em sua maioria, eram pequenos pedaços de plástico.

9. Esses filhotes haviam sido alimentados por seus pais que não conseguiram fazer a distinção dos desperdícios no momento de escolher o alimento.

10. A próxima vez em que você for à sua praia preferida, talvez encontre na areia lixo que outra pessoa ali deixou.

11. Não foi lixo deixado por você, porém, é SUA PRAIA, é o SEU MAR, é o SEU MUNDO e você deve fazer algo por ele.

12. Muitos pais jogam com seus filhos o jogo de: "vamos ver quem consegue juntar a maior quantidade de plásticos?" como forma de uma inesquecível lição de ecologia.Outros, em silêncio, recolhem um plástico abandonado e levam-no para suas casas, com restos do mar.

13. Você verá essas pessoas passarem sorridentes, sabendo que salvaram um golfinho, ou mesmo um outro animal marinho

14. " Não se pode defender o que não se ama, e, não se pode amar o que não se conhece".

15. Ajude-nos a divulgar essa mensagem. Repassando para a sua lista de amigos, você estará fazendo um grande favor à Natureza.

16. Vamos fazer algumas contas para ter idéia da importância de aderir a esta campanha. Objetos recolhidos Passe este email para 20 pessoas = 20Se cada uma for a praia acompanha por outra e aderir = 40Se estas 20 pessoas forem acompanhas a praia 10 vezes = 400 E nesta multiplicação chegaremos longe. A união faz a força.

17. Se você não quiser repassar o emailpelo menos se lembre –se dele quandofor a praia, e recolha alguma coisa..... Adaptação PRK

18. Instituto Pela Preservação e Utilização Racional da ÁguaRua Miguel Tostes, nº 804 – Porto Alegre - RS - BrasilOrganização da Sociedade Civil de Interesse Público. OSCIP


WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google
Links Recomendados