Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Vídeos / Viver de Luz / Viver de Luz - Olhar para o Sol - Parte 2

Vídeo: Viver de Luz - Olhar para o Sol - Parte 2

Qual é a origem da técnica de olhar ao Sol que nos propõe, o Sun Gazing?

– É uma técnica milenar, que se aplicava na Antiguidade em todo o mundo, incluindo a Europa. Hoje restam poucos povos ou grupos que a aplicam. Na Bulgária e na Grécia é uma prática que prevaleceu até há pouco tempo; na Bulgária inclusive hoje é aplicada por alguns médicos. No entanto, as religiões estabelecidas erradicaram o culto ao Sol.

– A que se atribui?

– Definitivamente nos textos religiosos modificados eliminaram as referências ao Sun Gazing, para que as pessoas estivessem sob a influência dos sacerdotes e não pudessem ser realmente independentes. Modificaram todos os textos; nãoresta quase nenhum. Se as pessoas estiverem desligadas do Sol podem ser exploradas pelos demais.

“O caso é, que o Sol tem poder e o homem pode alinhar-se com ele e conseguir a sua liberdade. Levei a cabo uma investigação durante vários anos. Comecei em 1962; contava então com 25 anos de idade. A Mãe, a companheira de Sri Aurobindo, ensinou-me a prática de olhar ao Sol. Pesquisei várias culturas e descobri que o autêntico Surya Namaskar (a Saudação ao Sol) de que se fala no yoga consiste na realidade em olhar ao Sol. Investiguei práticas egípcias relacionadas com o deus Ra; estudei tradições do México e do Perú, e conheci o Dia da Saudação ao Sol boliviano; também entrei em contacto com crenças que ainda hoje vigoram na Bulgária e na Grécia. Igualmente, estive em contacto com os nativos americanos. Depois de muitos anos pesquisando comecei a praticar com o meu próprio ritual. Custaram-me três anos de ensaio e de erro para o instaurar. Quando comecei padecia de depressões, por causa dos meus negócios. Tinha problemas para dormir e problemas com a alimentação. À medida que praticava, o sentimento de fome ia desaparecendo. A regra de olhar o Sol durante nove meses com uma progressão de dez segundos, foi estabelecida por mim, e é uma maneira segura, que qualquer pessoa pode aplicar, de se chegar ao máximo benefício na sua relação com o Sol.

WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google