Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Vídeos / De Autoajuda / Eckhart Tolle - 09-12 - Há uma história na tradição monástica ocidental

Vídeo: Eckhart Tolle - 09-12 - Há uma história na tradição monástica ocidental

Há uma história na tradição monástica ocidental. ue também há no budismo e que dois monges chegam na margem de um rio eprecisam atravessá-lo. Então aparece uma mulher ali e diz: Podem me ajudar a atravessar? Um dos monges a levanta, atravessa o rio e a põe na outra margem. O monges continuam caminhando. A um kilometro o monge mais velho diz: Irmão fiquei surpres que tenha tocado aquela mulher. O monge mais novo que ajudou a mulher a atravessar o rio diz: Mas eu a larguei a um kilometro atrás, e você ainda a está carregando. É natural termos atração por outras pessoas... empre dizemos que nossa vida é aborrecida, uma rotina... Não é que a vida seja uma rotina e que nada acntece; muito pelo contrário; acontecem milhões de fenômenos a cada segundo e nós somos absolutamente inconscientes deles porque sequer aprendemos a dividir a atenção em três partes: sujeito, objeto e lugar.
Quando passamos a dividir a atenção em tão só três partes já começaremos a perceber muito mais coisas; nos daremos conta de muitos fenômenos e acontecimentos que estão aí, todos os dias, mas que passam despercebidos, porque estamos desatentos - ou como se diz em Gnose – “adormecidos”.

WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google