Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Vídeos / De Autoajuda / Técnica de respiração 2 de 2 - Na reportagem do Fantástico de como respirar direito

Vídeo: Técnica de respiração 2 de 2 - Na reportagem do Fantástico de como respirar direito

Na reportagem do Fantástico de como respirar direito, você viu que nós podemos usar a respiração a nosso favor no controle da ansiedade, da angústia, e de vários problemas de saúde...Para diminuir as fobias, a insegurança, inquietude, não podemos apenas ler textos, ou querer que alguém nos cure. Para conquistar a paz da mente, precisamos da prática constante e não apenas da teoria.
Ao respirar de maneira consciente, profunda, ritmada, você está praticando Yoga. Como diz o texto do Hatha Yoga Pradipika: “Yoga é acalmar as flutuações da respiração”.
Entenda bem isso: a mente flutua em muitas direções em uma fração de segundo. Porém, a respiração só tem um percrso: inspiração e expiração. Você pode fazer uma pausa na respiração, deixar pulmões vazios ou cheios, mas a respiração não tem incontáveis direções como a mente.
Assim, segundo o texto Hatha Yoga Pradipika: controlar a respiração e observar seus ritmos aquieta a mente.
Hoje vamos praticar a respiração completa, que acontece na parte diafragmática, na parte média e na parte alta dos pulmões.

WhatsApp: (11) 9 9191 6085
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google